Chamada ANPEI e EMBRAPII, CONTEAD, StartupOn Norte, Kenoby Talks, Ciberataques & Muito Mais

14 de setembro de 2020

Logo mais, às 15h30, será realizado o Webinar Chamada ANPEI e EMBRAPII para projetos de P,D&I. Na ocasião, será apresentado o modelo de fomento Embrapii e a ANPEI irá explicar como pode apoiar a sua empresa a acessar os recursos disponíveis. Participam do evento Jorge Almeida Guimarães, diretor presidente da Embrapii, José Luis Gordon, diretor de planejamento e gestão da Embrapii, e Rafael Navarro, presidente da ANPEI e líder global de gestão do conhecimento na Braskem. A moderação será de Filipe Cassapo, diretor da ANPEI, diretor do Instituto de Inovação em Eletroquímica Senai/PR e presidente do Enrich Brasil. É preciso fazer inscrição.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Começa hoje (14) e vai até sábado (19), às 18h, o CONTEAD – Congresso Online das Tecnologias da Educação à Distância, evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais que têm relação com a área, metodologias e estratégias de aprendizagem voltado para o público de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do ensino. Organizado pela Congresse.me, o evento vai discutir, entre outros temas, gamificação, cibercultura, educação aberta, design instrucional, aprendizagem e as diferentes metodologias aplicadas ao ensino à distância. Gratuito, exige inscrição.

****
A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e líderes de comunidade dos estados do norte do Brasil lançam, entre 14 e 16 de setembro, o StartupOn Norte, na versão online, com o objetivo de conectar e fortalecer as diversas comunidades de startups do Brasil. O evento contará com painéis e debates abertos para todo o público empreendedor sobre as verticais corporates & startups, economia digital e educação. São cerca de 120 horas de mentorias individuais e voluntárias com empreendedores de todo o país. Entre os speakers, estão representantes da Ambev, Natura, Uninorte, Hackathon, Nedu e AprovaEAD, entre outros. É preciso fazer inscrição.

****
A NICE anunciou o Interactions Live, evento virtual de experiência do cliente, que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro. O encontro será gratuito e trará percepções de especialistas e clientes sobre a adoção de uma abordagem de serviço ágil, que permita a criação de experiências extraordinárias para clientes e funcionários, independente do setor. Serão várias sessões informativas, demonstração de soluções, chats de vídeo ao vivo com especialistas, palestrantes e artistas. A grade inclui consultorias como McGee Smith, Forrester, DMG Consulting, Aberdeen, Everest Group e Saddletree Research, que irão analisar as tendências atuais da indústria e oferecer orientação sobre como manter a excelência (CX) em tempos de mudança. Também participam do evento organizações líderes do setor, que discutirão como estão inovando para fornecer serviços ágeis na nuvem, engajar a força de trabalho remotamente e aproveitar insights de dados para criar experiências excepcionais para clientes e funcionários. Inscrições e mais informações no site do evento.

****
Na terça (15), às 19h30, será realizado o Smart Talks, live que pretende discutir o uso da tecnologia para a promoção da qualidade de vida do cidadão no conceito das cidades inteligentes. O evento é promovido pelo ecossistema de inovação Hotmilk e pela editora PUCPRESS, ambos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com o apoio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR). Entre os nomes confirmados que participarão do debate online estão o do presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Slaviero; do professor da Stanford University, Imperial College London e MIT, Gil Giardelli; do superintendente geral de inovação do Governo do Estado do Paraná, Henrique Domakoski, e do presidente da Companhia de Tecnologia do Paraná (Celepar), Leandro Moura. A live será transmitida pelo canal do YouTube da Hotmilk, e a participação é mediante inscrição.

****
A Distrito realiza, no dia 15, às 18h30, o encontro “Jovens na Inovação: Desenvolvendo Skills dos Profissionais do Futuro”, que vai discutir as habilidades necessárias dentro desse universo, a importância do desenvolvimento das mesmas desde a infância, como se mostrar um profissional inovador e se destacar no mercado e os problemas encontrados no desenvolvimento das habilidades e como isto impacta na carreira. Entres os palestrantes, Rodrigo Curcio, founder da Humanaz, Norberto Berti, founder da Eurekando, e Anderlin Júnior, CEO da Eurekando. A transmissão será no YouTube da Distrito, mas é necessário fazer inscrição.

****
O Kenoby Talks, evento anual da startup de recursos humanos (RH) Kenoby, discute temas como transformação digital, diversidade e inclusão, onboarding, employer branding e liderança inclusiva, entre os dias 15 a 17 de setembro. O evento gratuito, que acontecerá online, conta com palestras de Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da Pepsico, Mariana Talarico, diretora global de desenvolvimento organizacional da Natura, Viviane Mansi, diretora de comunicação e sustentabilidade e presidente da Fundação Toyota do Brasil, Daniela Pio, supervisora de desenvolvimento de talentos, diversidade & inclusão do Mercado Livre Brasil, Patricia Queijo, diretora de RH da Johnson & Johnson, Soraya Bahde, diretora de desenvolvimento de pessoas da Alelo, Luana Matos, diretora de recursos humanos do McDonald´s, entre outros. É preciso fazer inscrição.

****
No webinar “Liderança e Transformação Digital no Mercado Brasileiro”, que será realizado na quarta-feira (16), às 19h, Gabriel Lima, autor do livro “Líderes Digitais: Um Ensaio Sobre Como Gerir Negócios Digitais Na Visão de 21 Líderes Brasileiros”, vai debater como líderes podem navegar no ambiente digital atual, a relevância do marketing digital e quais são as competências necessárias para que eles tenham êxitos em seus negócios digitais hoje. A mediação é de Danny P. Claro, líder do núcleo de marketing analítico do Insper. O evento é gratuito e precisa de inscrição.

****
O futuro do setor de seguros no contexto da transformação digital no mundo pós-emergência do novo coronavírus pauta o Insurance Summit Brazil 2020 Virtual, que acontece na quarta-feira (16). O evento contará com diversos painéis, incluindo mais de 20 palestrantes em duas transmissões paralelas, e mais de sete horas de networking e conteúdo. Os palestrantes incluem o CEO da Allianz Partners, Vincent Bleunven, que participará do primeiro painel “Seguros Após Covid-19: A Perspectiva dos CEOs”. Os ingressos, que custam a partir de R$ 1.399, podem ser adquiridos no site do evento.

****
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater “Perspectivas – Uma Visão Setorizada da Inovação”. Na edição de 16 de setembro, o tema será inovação no setor de materiais de construção, com a participação de Juliana Hosken, diretora de marketing da BASF – Suvinil e diretora da ABA, e Pablo Satyro, Chief Marketing Officer da Saint-Gobain e diretor da entidade. A apresentação é de Sandra Martinelli, presidente executiva da instituição, e a moderação ficará a cargo de Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma. A transmissão é no YouTube.

****
O autor Daniel Bergamasco realiza o pré-lançamento do livro “Da Ideia ao Bilhão – Estratégias, Conflitos e Aprendizados das Primeiras Startups Unicórnio do Brasil”, pela Companhia das Letras, por meio de conversas sobre o empreendedorismo brasileiro em diferentes regiões. Na quarta-feira (16), o autor conversa com Paulo Milreu, da comunidade Sandwich Valley, de Bauru (SP), e Raissa Costa, da comunidade Jerimum Valley, de Natal (RN). E, na quinta-feira (17), com Isadora Azzalin, líder de comunidades da ABStartups, e Maria Augusta Orofino, da Biz Innovation. Às 17h no YouTube da editora.

****
Também no dia 16, a ESET, especializada na detecção proativa de ameaças, vai promover um novo seminário online. Desta vez, os especialistas da companhia vão falar sobre “Ciberataques que Podem Atingir as Pessoas Fisicamente”, a partir das 15h. Durante o webinar, os especialistas da ESET vão analisar ataques a infraestruturas críticas, que podem colocar em risco o funcionamento de sistemas e serviços, tanto físicos como virtuais, essenciais para o funcionamento da vida social de um país. O bate-papo será gratuito, mas é preciso fazer a inscrição na página do evento.

****
Na quinta-feira (17), às 17h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo realiza o “Webinário Internacional de Tecnologias Assistivas: Sob a Ótica das Políticas Públicas”. O evento gratuito vai abordar as tecnologias assistivas no Brasil e faz parte das ações que celebram o Setembro Verde, mês da inclusão da pessoa com deficiência, e discutir a abordagem internacional do tema, bem como novas oportunidades de recursos e serviços de acessibilidade, que contribuem nas habilidades funcionais de pessoas com deficiência. O webinar tem a participação de Jesus Garcia, presidente da Associação Brasileira de Emprego Apoiado, das terapeutas ocupacionais Raquel Moyacuevas e Sabrina Favarão, além de Renzo Andrich, consultor e presidente da Rede Europeia de Tecnologia Assistiva. A transmissão será acessível, contará com intérprete de libras, legenda em tempo real e tradução para a língua portuguesa. As inscrições estão abertas.

****
Com o objetivo de promover a troca de experiências, aprendizado e networking entre startups e grandes corporações, o Sebrae em Santa Catarina e o Open Innovation Brasil realizam um encontro de inovação aberta, o “1º Encontro Open Innovation BR Novo Normal”, no dia 17, das 9h às 17h. A programação é focada em inovação aberta e mudança de mindset corporativo, visando fortalecer a cultura da inovação e da aproximação. Serão realizados debates, palestras e apresentações do Sebrae. O evento é voltado ao público de startups, indústrias, varejo, serviços e comunidade acadêmica. Entre as presenças confirmadas estão as do head em inovação aberta da Unimed, Alexandre Grenteski, do líder de inovação aberta da Vale, Alexandre Mosquim, da coordenadora do Inotiva, Jéssica Luz dos Santos, do responsável na área de negócios digitais da Malwee, Illan M Sztejnman, e do CEO da Showkase, Jefferson Araújo. Posteriormente, haverá um espaço para perguntas e respostas. As inscrições são gratuitas.

****
A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, está conduzindo, ao longo do mês de setembro, a Jornada da Cibersegurança, uma série gratuita de webinars com o objetivo de orientar empresas a proteger computadores, redes e dados, maximizando os resultados e minimizando os riscos de interrupção dos negócios. O segundo evento, na quinta-feira (17), às 18h, vai abordar o vazamento de dados e consequências com a LGPD. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site.

****
O Linker, plataforma de soluções financeiras 100% focada no empreendedor, uniu-se à Womby, projeto de inclusão e capacitação profissional de mães da periferia, e à B2Mamy Aceleradora, empresa de educação em tecnologia e inovação especialista na jornada da maternidade, para realizar um evento virtual no qual Ingrid Barth, cofundadora da fintech, falará com mais de 100 mulheres dos projetos sobre educação financeira para empreendedoras. O evento, que será na sexta-feira (18), às 18h, discutirá funções básicas do mercado financeiro passando por conceitos de segurança, fluxo de caixa e investimentos, além de realizar uma troca enriquecedora sobre a experiência da própria Ingrid como mulher empreendedora.

****
Também na sexta-feira (18), às 10h, será realizado o Webinar ABGI e ANPEI, que vai discutir os impactos da Lei no Bem na inovação e quais os desafios e evolução da prestação de contas. Participam do evento Carina Leão, diretora de tributos e relações institucionais da ABGI, Rodrigo Ragil, responsável pelo departamento jurídico e membro do Comitê de Inovação da Avenue Code, e Tulio Ceretta Zozolotto, pesquisador sênior de gestão de inovação na Oxiteno. As inscrições são gratuitas.

****
A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software realiza nos dias 28, 29 e 30 de setembro a 10ª edição do ABES Software Conference. A programação, que acontece entre as 15h e 18h, aborda o reposicionamento dos negócios no contexto das imperativas digitais, com a participação de especialistas nacionais e internacionais. A edição deste ano do evento traz nomes como Nick Davis, da Singularity University, Gal Barradas, CEO da AIO, Thales Teixeira, fundador da decoupling.co, Carolina Sevciuc, líder de digital transformation da Nestlé, e Luiz Sergio Vieira, CEO da EY. As inscrições para o evento, que é gratuito, estão abertas.

***
O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) vai promover neste mês o Data Universe, evento gratuito e online para conectar profissionais da área de dados. A série de debates, entrevistas e palestras terá mais de 20 horas de sessões ao vivo sobre business intelligence, ciência de dados, engenharia de dados e data analytics. O evento acontece entre 28 de setembro e 2 de outubro e as inscrições podem ser feitas até 25 de setembro.

****
Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Cyber Security Summit Brasil, um dos principais eventos no mundo sobre segurança na internet, que será realizado em 29 de setembro. A expectativa da organização do evento é contar com mais de 1 mil participantes. Na programação, estão palestras com mais de 15 especialistas internacionais em segurança cibernética, todas com tradução simultânea. Entre os nomes confirmados está o do brasileiro Sandro Süffert, que possui 20 anos de experiência na área e, há oito, é CEO da Apura Cybersecurity Intelligence.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.