Stone promove desafio universitário

4 de setembro de 2020

A Stone, empresa de meios de pagamento, anunciou a primeira edição da Stone Investment Competition, uma competição para universitários interessados em finanças e investimentos com prêmio de até R$ 30 mil em educação. No desafio, os times de estudantes representam investidores, com objetivo de avaliar e escolher uma startup real, pré-selecionada pela Stone, em uma experiência completa e interativa de um venture capital.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

A iniciativa, que terá todas as etapas de forma online devido à pandemia, premiará os melhores futuros investidores do Brasil com bolsas de estudo. O time em primeiro lugar receberá uma bolsa de R$ 30 mil, já o segundo e terceiro lugares receberão, respectivamente, bolsas de R$ 15 mil e R$ 5 mil. Os valores poderão ser utilizados em qualquer instituição de ensino. Já para a startup escolhida pelo time vencedor, a Stone oferecerá um programa de mentoria.

Antes do início da competição, a Stone selecionará três startups reais que tenham sinergia com a fintech. Na primeira fase do desafio, os grupos enviarão um paper explicando as metodologias e premissas de avaliação de investimento em startups. Os seis melhores times serão convidados para a segunda fase: o evento de Decisão de Investimento, em 27 de setembro.

Anteriormente ao evento, os estudantes receberão um material com informações das startups, para imersão total nos negócios. No dia 27 de setembro, os times assistirão às apresentações online das três startups selecionadas pela Stone para o desafio e poderão fazer perguntas para os representantes. Depois, cada time terá de duas a três horas para decidir em qual startup investir. Ao final do dia do desafio, realizarão uma apresentação justificando sua escolha para um comitê de investimento. Os ganhadores serão anunciados no dia do evento, após a avaliação dos jurados.

Os universitários interessados devem se reunir em times de três a cinco estudantes para realizarem a inscrição e a primeira etapa do desafio até 11 de setembro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.