Samsung Ocean, Empreenda Brasil 2020, Conecta 2020, Hacking.Rio 2020 & Muito Mais

5 de outubro de 2020

Ao longo de todo o mês de outubro está sendo realizada a sétima onda do Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica da Samsung Brasil. Na segunda-feira, a agenda inclui “Android: GPS com Google Maps” (14h), “Realidade Aumentada: Laboratório com Unity e AR Foundation” (17h) e workshop de contratos (20h). Na terça (6), é a vez da palestra “Tópicos de UX para IoT” (18h). A quarta-feira (7) começa com “Android: WebServices com Retrofit e Imagens com Glide” (14h) e segue com “Android: Listas com RecyclerView e Multithread” (18h30). Na quinta a programação inclui a oficina “Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento” (17h) e “Android: Banco de Dados com Android Room” (18h30). O último dia, a sexta-feira (9), começa com “Desenvolvimento Ágil: DevOps GIT” (14h) e encerra com “Jogos Digitais: Introdução” (17h). As inscrições podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Entre os dias 5 e 7, entre 16h e 18h, será realizado o evento “O Futuro da Gestão”, no qual empresas como EducaTRANSforma, Linx, New Vegas e Ubiminds discutirão a importância de as empresas evoluírem em práticas de diversidade e inclusão, a gestão durante o home office, como o teletrabalho muda as relações humanas e o futuro do mercado de trabalho. Entre os temas, estão, ainda, big data, ou como transformar dados em conhecimento. Online e gratuito, o evento necessita de inscrição.

****
De 5 a 9 de outubro, a divisão de agricultura da Hexagon promove uma jornada de webinars para debater as dores e as soluções do setor sucroenergético. Dentre os temas a serem discutidos estão o monitoramento de atividades; o rastreio completo da cana-de-açúcar; o controle na aplicação unificada de vinhaça; as análises inteligentes de operações; e a utilização da agricultura de precisão no cultivo da cana. As inscrições são gratuitas.

****
Também ao longo da semana, a partir das 17h, o Banco do Brasil e a Visa promovem o “Empreenda Brasil 2020”, uma série de webinars gratuitos voltados para as micro e pequenas empresas além daqueles que desejam iniciar sua jornada empreendedora, mesmo em tempos de pandemia. Entre os assuntos discutidos estarão “Empreendedorismo e Inovação Andam Juntos?”, com Percival Jatobá, VP de soluções e inovação da Visa do Brasil, e Amanda Graciano, LinkedIn Top Voice, TEDX speaker e head de desenvolvimento de negócios na Idexo. O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição.

****
Para discutir como a digitalização contribui para acelerar o processo de democratização dos serviços financeiros, a Cisco vai realizar o evento “A Democratização dos Serviços Financeiros na Era da Experiência”, na terça-feira (6), a partir das 9h30. Nomes do setor de finanças e varejo estarão presentes, como João Bezerra Leite, mentor e investidor de startups; Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech; Thiago Nigro, sócio-proprietário da Primo Rico, além dos executivos da Cisco Laércio Albuquerque, presidente, e Ghassan Dreibi, diretor de cibersegurança. O evento será transmitido através da plataforma Cisco Webex e também por streaming no canal do YouTube da Cisco e no site da companhia, mas para assistir é preciso fazer inscrição.

****
Também na terça-feira (6), às 17h, o FAS Advogados reunirá o presidente do Banco Central e diretores da instituição em um evento online para debater o papel do BC no fomento às novas tecnologias financeiras e de pagamentos, bem como suas regulamentações e tendências. Além de Roberto de Oliveira Campos Neto, também estarão João Manoel Pinho de Mello, diretor de organização de sistema financeiro e de resolução, e Otávio Ribeiro Damaso, diretor de regulação. O webinar abordará projetos importantes e em vias de implementação, como o open banking, o PIX (sistema de pagamentos instantâneos), o regime de registro de recebíveis e a modernização da regulamentação cambial. É preciso se inscrever.

****
Na quarta-feira (7), às 10h, a Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria, realizará o webinar “Vamos Falar da Segurança das Coisas: IoT em Pauta”. O objetivo é debater a segurança das informações que trafegam pela IoT, abordando os desafios e os impactos para proteger as operações de uma organização. O debate será mediado por dois especialistas, Felipe Barros, engenheiro de sistemas na Palo Alto Networks, e Jeferson Nobre, professor da UFRGS. O webinar é gratuito e para participar é preciso fazer inscrição.

****
Nos dias 7 e 8, entre 11h10 e 1210, Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, Harlley Arantes Assunção, head de digital e UX da Sem Parar, Milton Biral Filho, head de contact center e canais virtuais da EDP, Alexandre Liuzzi, cofundador & CSO da Remessa Online, e Maximiliano Jacomo, coordenador do curso de MBA em cibersegurança do IGTI vai discutir “A Corrida da Automação: Aprendizados, Oportunidades e Transformações”. O evento é pago e as inscrições estão abertas.

****
A sexta edição do Conecta 2020, evento que conecta as startups e comunidades de inovação paranaenses e o ecossistema do estado com representantes internacionais em uma experiência interativa e 100% virtual, será realizado de 8 e 10 de outubro pelo Sebrae/PR. Voltado para startups, empreendedores, investidores, empresas inovadoras e atores de ecossistemas, a iniciativa permite o acesso a novos conteúdos, a realização de conexões, busca por investimentos e estabelecimento de novos negócios. Ao todo, serão realizados, em quatro salas virtuais simultâneas, mais de 30 palestras, painéis, workshops e oficinas. As abordagens irão além do universo das startups, com temas como transformação digital, indústria 4.0, inovação em setores específicos como saúde, turismo e educação, entre outros. Cada uma das salas abordará aspectos ligadas à internacionalização, aceleração de empresas, sucesso e experiência dos negócios. As inscrições são gratuitas.

****
Entre os dias 8 e 10 de outubro, Pedro Rabelo, presidente do Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criar seus e-commerces, comanda a “Maratona Bagy Black Friday – Aprenda Tudo para Crescer sua Loja Mesmo na Crise”, totalmente gratuita. Serão 18 horas de conteúdo, com os especialistas em vendas e lojas na internet, com foco em ajudar lojistas a aumentar as vendas, especialmente durante a edição deste ano da Black Friday. As lives serão no perfil do Bagy no Instagram, onde também pode ser conferida a programação completa do evento. Entre os convidados estarão a influenciadora Mari Saad; Lohran Schmidt, sócio-fundador da Desinchá, e o ex-Google e Facebook Maurecy Moura. É preciso fazer inscrição.

****
A terceira edição do Hacking.Rio 2020, conferência de tecnologia e inovação, será realizada entre os dias 9 e 11 de outubro de 2020, com mentorias e conteúdos educacionais exclusivos para que os empreendedores possam se aperfeiçoar até a entrega de um Mínimo Produto Viável (MVP). Podem participar alunos de ensino médio, técnico e superior de qualquer área de conhecimento e de todos os países do mundo, principalmente os de língua portuguesa, como Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Macau. Serão 15 clusters, ou seja, 15 hackathons simultâneos de diferentes setores ou verticais temáticas, voltadas para buscar soluções simples para desafios reais enfrentados pela sociedade em áreas como: cooperativismo, educação, empregabilidade, energia, logística, sustentabilidade, turismo, varejo, segurança, esportes e outras. Este ano, o evento contará com 2 categorias: equipes Standards (iniciantes) e Masters, desenvolvedores, programadores, coders, designers, cientistas de dados e outros especialistas que já são experientes e considerados os melhores do mercado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas individualmente ou em equipe de três a cinco pessoas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
You-Tu~TY]be
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.