Junto com o anúncio, a empresa trouxe para o time Deborah Daloia, ex-Latam Airlines, Booking.com, Smiles, Kayak e THAI Airways, que estará focada na estruturação e no crescimento da funcionalidade, e contará com a ajuda de Bruna Arruda, que vai coordenar a área de hotéis, pacotes e atividades, e Luna Mori, ex-hotel Emiliano, responsável pelas parcerias estratégicas e programas de fidelidade.
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“O Rappi vem se espelhando no mercado asiático para oferecer cada vez mais serviços por meio de uma única plataforma. O objetivo é facilitar a vida dos usuários: num mesmo lugar ele poderá tanto pedir seu almoço quanto comprar sua viagem de férias”, explica Deborah. Por trás da estratégia, está um banco de dados com 15 milhões de usuários – 6 milhões ativos no Brasil – que vem aumentando mês a mês e a chance de fazer operações cruzadas com os parceiros.
“Se um usuário que ama vinhos compra uma passagem para algum lugar da Argentina, por exemplo, podemos oferecer uma experiência numa vinícola”, explica Bruna, reconhecendo que a base com informações dos clientes é o Santo Graal da plataforma.
Nos próximos meses, a vertical ganhará novos serviços, como aluguel de carros, passeios e seguros de viagem. E, quanto mais parceiros, mais chances de ações cruzadas. “Podemos, por exemplo, juntar uma companhia aérea e uma rede de fast food para oferecer aos passageiros lanches a bordo. São muitas possibilidades e somos muito criativos”, brinca Bruna.
CASHBACK E FIDELIDADE
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Os acordos com os parceiros estão sendo costurados tanto em nível global quanto local. Companhias aéreas e redes hoteleiras com presença em vários países já estão integradas à plataforma via negociações com provedores do setor. Estabelecimentos locais, como pousadas, estão sendo contatados por aqui e adicionados aos poucos. “Alguns parceiros terão lojas próprias dentro do aplicativo”, explica Luna.
Outra possibilidade em análise é incorporar, ao app, os serviços de reserva de acomodações. Bruna conta que, neste caso, como o contato é com o proprietário, o Rappi está estudando uma integração tecnológica capaz de automatizar essa interface, mas adianta que está conversando tanto com o Airbnb quanto com o Temporada Livre.
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