Fintechs com soluções digitais para nano e microempresas podem concorrer a aporte

7 de dezembro de 2020

Terminam hoje as inscrições para o edital do Center for Inclusive Growth (CCI), iniciativa da MasterCard para o crescimento inclusivo, e da Aliança Empreendedora, organização que auxilia empreendedores de comunidade. O programa, que pretende servir como ponte entre startups do setor financeiro que tenham soluções inovadoras e microempreendedores que possam se beneficiar de serviços mais simples e acessíveis, vai destinar R$ 40 mil e consultoria para a adaptação dessa solução para o público-alvo do edital. A ideia será testada por microempreendedores cadastrados na base Aliança Empreendedora com diferentes perfis.

Serão aceitas inscrições de fintechs que tenham ideias para possibilitar a democratização do acesso fácil e seguro ao crédito; a criação de conta bancária sem burocracia e com baixo custo; o recebimento de pagamentos digitais; ou a digitalização dos processos de gestão financeira de microempreendedores.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Segundo Luz Gomez, diretora do Center for Inclusive Growth da Mastercard, soluções pensadas especificamente para a realidade dos microempreendedores são fundamentais para a recuperação econômica do país. “Incluir micro e nano empreendedores no mercado digital, entendendo quais são suas prioridades e necessidades, significa alimentar todo um ecossistema de negócios locais, que são responsáveis pela renda de milhões de famílias e carregam um grande potencial.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.