Healthtech desenvolve "fazenda de freezers" para vacina, PlayKids, Womby & Mais

4 de dezembro de 2020

Healthtech desenvolve “fazenda de freezers” para vacina de Covid-19

Em meio à correria por alternativas de armazenamento e logística da vacina de Covid-19 da Pfizer no Brasil, uma healthech brasileira criou uma “fazenda de freezers” para o imunizante. A Shield Company, que nasce neste ano como projeto de inovação do conglomerado de biofarmacêutica e saúde Grupo DRS, diz ser o único player no mercado capaz de realizar a gestão da logística e distribuição de vacinas da Covid-19, com câmaras de congelamento que chegam a -80ºC e embalagens termolábeis reutilizáveis para transporte.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****

PlayKids cria estúdio de games Afterverse

A PlayKids, empresa de entretenimento infantil do grupo Movile, lançou o Afterverse, nova unidade de negócios focada em games. A nova unidade de negócios, que nasce para bater de frente com empresas como a Wildlife Studios, tem o que mostrar: o jogo PK XD, criado pela PlayKids há um ano, já tem uma base de usuários de 25 milhões de usuários. A nova unidade, comandada por Breno Masi, executivo à frente da área de produto da PlayKids desde 2013, deve focar em jogos baseados em celular para públicos além do infantil e mira o mercado global. O tamanho no mercado mundial de jogos por celular deve crescer 14% nos próximos cinco anos, segundo a Research and Markets. No Brasil, 62% dos usuários de internet jogam games e 30% deles passam entre uma e duas horas jogando videogames diariamente, segundo dados da Kantar IBOPE Media. O smartphone é o principal dispositivo usado para jogar no Brasil, preferido por 74% dos jogadores.

****
Womby forma mães da periferia com capacidades digitais

Hoje (4), o projeto Womby – Inclusão por um Bit, formou sua primeira turma de mães da periferia, que foram equipadas com habilidades para trabalhar na economia digital. No projeto de capacitação e empregabilidade, a aceleradora de projetos liderados por mães B2Mamy se uniu às empresas Wishe, Filhos no Currículo e BBO para a execução. A Danone Nutricia patrocinou o programa. O objetivo da iniciativa é reduzir os deslocamentos que as mães periféricas precisam fazer para trabalhar, e que impactam a criação dos filhos, ao formá-las em uma profissão digital. Além de preparar as mulheres para atuar em áreas como mídias sociais, o Womby forneceu educação subsidiada para parte das alunas, que receberam durante seis meses uma bolsa para realizar as atividades e estudar.

****
Kopenhagen realiza evento de Natal digital

A marca de chocolates Kopenhagen decidiu não abrir mão das comemorações de Natal e preparou um evento 100% online que começará no próximo sábado (5) e se prolongará por mais três dias de promoções. Para a comemoração, a marca duplicou o investimento realizado em 2019 e tem a expectativa de crescer, nos quatro dias de ação, aproximadamente 60% em vendas na comparação com o mesmo período do ano anterior. O faturamento estimado no bimestre final de 2020 é de R$ 165 milhões. A live será apresentada pelo casal de atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa e contará um pocket show especial de Preta Gil e Francisco Gil, histórias de superação, participação de Deborah Secco, Vera Viel, Rafa Brites, Bruno De Luca e Bruno Gissoni, além de descontos inéditos. O encerramento contará com a transmissão de um show de luzes que trará projeções mapeadas, drones e apresentação de dança no ar, na Ponte Estaiada, em São Paulo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.