Fabricante de sensores "LiDAR" faz acordo com Airbus para voo autônomo

26 de abril de 2021
Aeva Inc/Handout/Reuters

A Luminar, com sede na Califórnia, fabrica sensores LiDAR. que usam laser para detectar objetos à frente e ao redor do veículo

A Luminar disse hoje (26) que fará parceria com a Airbus para testar tecnologias que podem aumentar a segurança das aeronaves e, em última instância, permitir um voo autônomo com detecção de obstáculos.

As duas empresas trabalharão no aprimoramento da detecção e percepção dos aviões, disse a Luminar, acrescentando que sua tecnologia também pode melhorar substancialmente a segurança das aplicações existentes nas aeronaves.

LEIA TAMBÉM: Skydio, startup de drones autônomos, atinge US$ 1 bilhão e vira unicórnio

“A parceria com a Luminar nos ajudará a definir e explorar o próximo passo em direção a veículos de voo mais autônomos”, disse Sandra Schaeffer, chefe da Airbus UpNext, a divisão de tecnologias futuras da fabricante de aviões.

A Luminar, com sede na Califórnia, fabrica sensores LiDAR (Light Detection and Ranging), que utilizam laser para detectar objetos à frente e ao redor do veículo, e são um componente-chave de muitos sistemas de direção autônoma desenvolvidos por fabricantes de automóveis.

“Somos capazes de aplicar diretamente o que criamos para a indústria automotiva na aviação”, disse o presidente-executivo da Luminar, Austin Russell. Em março, a companhia anunciou um acordo com a subsidiária de software autônomo da Volvo para oferecer um sistema que combina hardware e software para outras montadoras.

A Luminar abriu o capital por meio de uma fusão com a SPAC Gores Metropoulos, e foi listada na bolsa em dezembro. (Com Reuters)


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.