A Blue Origin também disse que oferecerá um assento no primeiro voo ao vencedor de um leilão online de cinco semanas, cujos lucros serão doados à fundação da empresa espacial.
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“A vista será espetacular”, disse a diretora de vendas de astronautas da Blue Origin, Ariane Cornell, em uma coletiva de imprensa.
Após seu primeiro voo em julho, Cornell disse que a Blue Origin terá mais alguns voos tripulados antes do final do ano. Ela se recusou a revelar detalhes sobre o preço da passagem para essa viagem, um segredo bem guardado dentro da empresa há anos.
A Reuters relatou em 2018 que a Blue Origin estava planejando cobrar dos passageiros pelo menos US$ 200 mil pela viagem, com base em uma avaliação dos planos rivais da Virgin Galactic Holdings do bilionário Richard Branson e outras considerações. Mas os planos da empresa podem ter mudado.
Cornell disse que a Blue Origin adoraria aumentar a frequência de seus voos turísticos espaciais e adicionar outros locais de lançamento, possivelmente fora dos EUA, dependendo da demanda. Para o voo de julho, o propulsor reutilizável New Shepard será lançado e pousará no oeste do Texas.
Celebridades e os super-ricos parecem ser o principal mercado para passeios turísticos espaciais, pelo menos inicialmente. Cornell disse a repórteres que os candidatos mais prováveis estão muito claros no radar.
Apenas 569 pessoas já estiveram no espaço, disse ela, acrescentando que “estamos prestes a mudar isso drasticamente”. Mas Cornell se recusou a dizer quando – ou se – Bezos, um entusiasta do espaço de longa data e atualmente a pessoa mais rica do mundo, fará uma viagem na New Shepard.
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