Manufatura 4.0, Papo Digital, Food Loss Challenge & Muito Mais

10 de maio de 2021

A ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas) realiza hoje (10), às 16h, o webinar “Manufatura 4.0 – IoT para a Indústria”. O evento tem o objetivo de explicar o panorama nacional da difusão de tecnologias para a manufatura e a importância dessas iniciativas para a indústria brasileira. Os convidados discutirão o Projeto Câmara 4.0, as principais soft skills para o profissional do setor e como as pequenas e médias empresas podem ingressar nessa tendência. Inscrições gratuitas.

***

É hoje também, às 17h30, a live que a Overdrives promove para esclarecer dúvidas sobre seus programas de aceleração de startups. “Os selecionados terão possibilidade de crescimento, com mentorias com especialistas renomados, assim como ampliação da rede de contatos e possíveis correções de falhas para superar desafios em diferentes áreas”, explica o palestrante e diretor do centro de inovação, Luiz Gomes. A transmissão é gratuita, diretamente do Instagram (@overdrivers.oficial). 

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

A Qlik, especializada em avanços em integração e análise de dados, promove o “QlikWorld 2021 Online”, seu evento anual para clientes, parceiros, influenciadores e entusiastas de dados, que acontece pela segunda vez de modo virtual e gratuito, entre 10 e 12 de maio, a partir da 13h. O encontro terá painéis e palestras sobre análise e integração de dados, business intelligence (inteligência ativa), inovação de produtos e roadmap. Inscrições gratuitas.

***

Entre os dias 10 e 14 de maio, a escola de vendas digitais Ecommerce na Prática conduz uma série de aulas online para ensinar as principais técnicas para iniciantes que querem aprender a vender no Mercado Livre a partir do zero. As aulas serão sempre às 20h e os participantes terão acesso a temas sobre as melhores estratégias da gigante de comércio eletrônico, como vender regularmente mesmo em tempos de crise, anúncios campeões de vendas, entre outros temas. Inscrições gratuitas.

***

O RoutEasy Talks, evento organizado pela RoutEasy, startup de tecnologia que atua no controle, gestão e planejamento de rotas complexas, será entre 11 e 13 de maio, às 17h, e abordará o panorama, as inovações e tendências acerca do field service. Entre os temas que conduzirão o encontro estão: o cenário atual de gestão de equipes de campo; inovação de ferramentas de gestão; e tendências e tecnologias em field service. Inscrições gratuitas.

***

O seminário Exemplos de UX para Dispositivos Móveis que Aumentam a Classificação de SEO e Geram Mais Leads, promovido pela Semrush, reunirá Lyamen Savy, CEO e fundadora da startup norte-americana 321 Ignition; Victoria Olsina, head de SEO na Dojono; Daniel Foley, líder de SEO da Assertiv; e Cindy Krum, CEO e fundadora da MobileMoxie. Os convidados discutirão exemplos de experiência do usuário de sites voltados para dispositivos móveis. As dicas têm o objetivo de ajudar os participantes a aumentar os leads, as vendas e a classificação de SEO de seus negócios. O evento será em inglês, no dia 11 de maio, às 17h. Inscrições gratuitas.

***

Para quem tem interesse em iniciar uma carreira na área digital, mas não sabe por onde começar, a Digital House promove o Papo Digital – Experts DH, evento que contará com a participação de especialistas nas áreas de marketing digital, UX (experiência do usuário), dados e programação para explicar as oportunidades de trabalho, compartilhar reflexões sobre inovação e tendências, desafios para ingressar nas carreiras digitais e indicar as competências necessárias para atuar como profissional no ramo. O encontro será nos dias 11, 13, 18 e 20 de maio, a partir das 19h. Inscrições gratuitas. 

***

No dia 12, às 11h, será realizada a live “Como a Indicator Capital Impulsionará o Plano Nacional de IoT”. O evento marca o lançamento do fundo Indicator 2 IoT FIP e discutirá, ao lado de empresas como BNDES e Qualcomm, como os investimentos aceleram o ecossistema de internet das coisas no país e sua importância para os setores de agricultura, saúde, indústria 4.0, cidades inteligentes e mobilidade. Estarão presentes Fausto Ribeiro, CEO do Banco do Brasil; Gustavo Montezano, presidente do BNDES;  Cristiano Amon, CEO eleito da Qualcomm; e Derek Bittar, Fabio de Paula e Thomas Bittar, sócios-fundadores da Indicator Capital. Inscrições gratuitas.

***

A Take Blip, plataforma de conversational commerce, promove o Conexão TI & Telecom com a participação de Leandro Pacheco, gerente de engenharia de software da Linx; Deborah Folloni, CEO e fundadora da Chiligum Criatives, e Felipe Morais, técnico de informática da Cabo Telecom. O objetivo é gerar aprendizado, atualização e, ainda, identificar as melhores práticas e novidades de empresas que são referências em tecnologia e transformação digital. O evento será no dia 13 de maio, a partir das 14h. Inscrições gratuitas.

***

Na próxima quinta-feira (13), às 10h, a Bayer, por meio do Life Hub São Paulo, promove o webinar Food Loss Challenge, em parceria com o FoodTech Hub Br. O evento vai discutir o desperdício de alimentos e identificar startups brasileiras inovadoras com foco na resolução do problema na cadeia de produção de frutas e hortaliças. Para fomentar a conscientização sobre o tema, o encontro reunirá personalidades e organizações que vão discutir o que pode ser feito para solucionar o problema. Inscrições gratuitas.

***

No dia 14 de maio, às 10h, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) convida Luiz Henrique Didier Jr., CEO do Bexs Banco, e Luis Filipe Cavalcanti, sócio da CoLink Business Consulting e vice-presidente do MIT&MIT Sloan Alumni Brasil, para um webinar sobre o presente e o futuro da indústria de pagamentos. Os convidados vão refletir sobre as forças que estão transformando o mundo dos pagamentos e seus impactos diretos na digitalização, desintermediação, democratização e desmaterialização do setor. Eles debaterão, ainda, a potencialização de novos modelos de negócios como Pix e Open Banking. Inscrições gratuitas.

***

No Gestão 4.0 – Programa de Imersão e Mentoria, o participante aprenderá a usar as principais estratégias, ferramentas e frameworks de gestão, vendas e growth criados para alavancar seu negócio, seja ele uma empresa familiar, multinacional ou uma startup de tecnologia. De 14 a 16 de maio, às 8h, serão apresentadas métricas para analisar um negócio, como construir times de excelência, técnicas de gestão 4.0, estratégias de gerenciamento de vendas, entre outros. Inscrições gratuitas.

***

Com o objetivo de impulsionar o mercado de tecnologia para aumentar a inserção de pessoas com deficiência no setor, a Avanade, consultoria de negócios especializada em soluções inovadoras digitais e de nuvem da Microsoft, organiza o Hackathon Avanade – Diversificando Códigos, exclusivamente para 30 profissionais com deficiência. O evento será nos dias 15 e 16 de maio, a partir das 10h, e conta com a parceria da consultoria Talento Incluir e da HRTech 99jobs. Inscrições gratuitas.

***

A Validity, especializada no fornecimento de soluções de e-mail, realiza, no dia 18, às 11h, o webinar Qualidade de Dados: O Caminho Certo para o Sucesso. O encontro será conduzido por Paulo Vieira, gerente de customer success da Validity. O especialista discutirá a conformidade, correção e completude dos dados, o que as empresas podem fazer para melhorar a qualidade dos seus dados de CRM para ter uma melhor performance, benefícios financeiros de fazer certo e os custos de oportunidade de fazer errado. Inscrições gratuitas.

***

Entre 18 e 20 de maio, das 13h às 19h30, a TruckPad, plataforma digital de conexão entre cargas e caminhoneiros, realiza o Frotas Conectadas, encontro que reúne especialistas em logística, tecnologia e transporte para discutir novas soluções para ganhos de eficiência e competitividade no setor. Serão abordados os potenciais impactos do 5G e da IoT na revolução da logística, experiências e aprendizados com caminhões elétricos, grandes corporações e suas startups, casos de inovação aberta no setor, veículos autônomos e compartilhados, aplicação de tecnologia na logística para alavancar os negócios do e-commerce, infraestrutura de eletropostos para veículos elétricos, entre outros temas. Inscrições gratuitas.

***

O Conectando Você ao Mundo é um evento internacional realizado entre os dias 24 e 28 de maio, às 18h45. O encontro busca conscientizar as pessoas sobre a importância da tecnologia assistiva na vida de deficientes visuais totais e de baixa-visão, surdos cegos e autistas cegos. O evento trará representantes de companhias que fabricam tecnologia assistiva para promover diversidade e inclusão, como a sul-coreana HIMS, View Plus, dos Estados Unidos, e Dolphin, da Inglaterra. Inscrições gratuitas.

***

Com o objetivo de promover o conhecimento em segurança da informação nas empresas, a ESET, especializada em detecção proativa de ameaças, organiza a 11ª edição do ciclo de eventos ESET Security Days. Com foco na América Latina, cada país da região terá uma programação exclusiva, com a participação de diferentes especialistas da empresa, que vão compartilhar diferentes perspectivas sobre os ataques cibernéticos, novos paradigmas de segurança trazidos pela rápida transformação digital e para onde as empresas devem olhar para compreender as estratégias de cibercriminosos. No Brasil, a conferência ocorre no dia 26 de maio, às 10h. Inscrições gratuitas.

***

A Techstars, plataforma global de investimento e inovação, realiza o Global Online Startup Weekend para buscar soluções que minimizem os impactos da pandemia de Covid-19 e oferecer a oportunidade de pessoas experimentarem o empreendedorismo na prática, assim como validar uma ideia de negócio. O evento, que acontece de 21 a 23 de maio, a partir das 17h, distribuirá os participantes em equipes para que eles possam se conectar com especialistas do setor experientes em inovação, startups e tecnologia e, juntos, propor soluções para os desafios relacionados à Covid-19. Não é necessário nenhum tipo de experiência prévia. O investimento é de R$ 30.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.