UX Talks, Startup Day, Dassault Systèmes & Muito Mais

31 de maio de 2021

Será realizado hoje (31) o “Tech + UX Talks ilegra – Performance Edition!”, evento online promovido pela ilegra, empresa global de inovação, design e software. O encontro vai discutir como proporcionar a melhor performance das soluções de uma empresa, passando por temas como arquitetura de software e UX Design. Os profissionais da empresa, Anderson Saldanha, UX Designer, e Matheus Streb Vieira, lead software engineer, estarão no encontro. Inscrições gratuitas.

***

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, a rede de franquias de marketing digital V4 Company conduz a maratona de lives “Operação: Seu Negócio no Digital”. As transmissões vão apresentar sugestões de como estabelecer um processo assertivo de vendas através da internet para alavancar o negócio no ambiente digital. As lives serão transmitidas ao vivo no YouTube, às 20h, e apresentadas por Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company, e por Daniel Grudzinski, equity partner da V4 Company. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

A InterSystems, empresa que fornece tecnologia de dados, promoverá o encontro “Inteligência Artificial na Saúde”, com Cezar Taurion, líder em transformação digital na Companhia Técnica Research Lab e da Kick Corporate Ventures, e Avi Zins, CEO da Carei Strategic Consulting, empresa de consultoria estratégica e de soluções para o mercado de saúde. Os profissionais vão refletir sobre as novas possibilidades que a inteligência artificial está proporcionando à área da saúde. O debate será no dia 1 de junho, das 11h às 12h. Inscrições gratuitas.

***

Amanhã (1), às 16h, a ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas) oferece o webinar “5G: Novas Oportunidades e Aplicações para IoT em Smart Home”. A palestra será conduzida por José Palazzi, diretor sênior de vendas da Qualcomm, empresa especializada na fabricação de chipsets e soluções tecnológicas para comunicação móvel. Palazzi apresentará as características e possibilidades de uso que fazem da tecnologia 5G desejável para as novas aplicações de IoT nas casas inteligentes. Inscrições gratuitas.

***

Nos dias 1 e 2 de junho, a F5, com apoio da Compugraf, reunirá seus especialistas para compartilhar as estratégias de segurança implementadas para prevenir ciberataques e vazamentos de dados. O encontro, batizado de “Security Summit Brazil”, vai analisar os principais desafios em relação à segurança das aplicações e como as organizações estão sendo forçadas a se adaptar rapidamente para proteger, em tempo real, suas informações contra invasões de hackers. O evento começa às 9h, e as inscrições são gratuitas.

***

A Dassault Systèmes realiza na quarta-feira (2), às 10h, o webinar “Capitalismo Consciente e Novas Formas de Fazer Negócios no Pós-Pandemia”, com o intuito de gerar reflexões sobre inovação e tecnologia no ecossistema de sustentabilidade. Vão participar Fabio Alperowitch, CEO e cofundador da Fama Investimentos; Thomas Eckschmidt, CEO e cofundador da Conscious Business Journey; e Márcio Nappo, diretor de sustentabilidade corporativa da JBS; entre outros convidados. Inscrições gratuitas.

***

Organizado pela ABPRH (Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos) com o intuito de debater o futuro do RH e a transformação digital, a jornada “Future HR” será uma série de encontros online de 1 a 3 de junho, às 9h. O evento tem como proposta preparar lideranças e profissionais de recursos humanos para atuarem na transformação digital de forma humanizada em suas organizações. Inscrições gratuitas.

***

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e a Brain promovem, na quarta-feira (2), a partir das 9h30, o webinar “Fintechs e as Inovações para o Mercado Imobiliário”. O webinar contará com as presenças de Luiz França, presidente da ABRAINC; Guilherme Werner, sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica; e Marco Túlio Guimarães, diretor vice-presidente de produtos bancários do Banco Inter, entre outros. Inscrições gratuitas.

***

Também na quarta, às 18h30, o IDESP (Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista) disponibiliza uma aula gratuita do MBA de Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação. O encontro será ministrado pelo professor Reinaldo Correa, com experiência nas áreas comercial, administrativa e de operações em empresas dos segmentos de tecnologia da informação e comunicações, serviços e instituições financeiras. O tema da aula será “Auditoria e Prevenção de Fraudes”. Inscrições gratuitas. 

***

Organizado pela agência governamental Business France, o “Fórum Ambition Amérique Latine 2021” tem o objetivo de celebrar as relações econômicas e comerciais entre países da América Latina. O fórum terá a participação do COO da Edenred Américas, Gilles Coccoli, que fará parte da mesa de conversa “Inovação na América Latina, um Berçário para Startups e Unicórnios”. Apadrinhado pelo presidente francês Emmanuel Macron, o evento também contará com Nadia Gonzales, vice-presidente da Thales Latin America e country director da Thales México; e Nayat Sánchez-Pi, diretora da Inria Chile. O evento será entre 31 de maio e 3 de junho. Inscrições gratuitas.

***

A AWS (Amazon Web Services) promove, no dia 8 de junho, o “Startup Day Virtual Brasil”. O encontro é voltado a fundadores e líderes de startups que estão em fase inicial ou iniciantes, interessados ​​em aprender como fazer sua empresa crescer por meio de orientação técnica e comercial. A programação, marcada para às 9h, inclui um time de especialistas da companhia, como Thays Feriotti, head de startup marketing LATAM; Gabriel Martins, startup business development manager; e Evandro Franco, startup solutions architect, entre outros. Inscrições gratuitas.

***

A Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, promove, em parceria com a startup Acordo Fechado, a AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) e a plataforma Distrito, a terceira edição do “LawTech Rio”. O evento busca trazer discussões sobre o uso das novas tecnologias no direito e as tendências no cenário nacional para fomentar o ecossistema de inovação entre os profissionais da área. O encontro está marcado para 8 e 9 de junho, às 10h30. Inscrições gratuitas.

***

A Schneider Electric, especialista em transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, realizará o evento “Innovation Summit Brasil 2021” no dia 10 de junho, a partir das 9h25. Na ocasião, profissionais e especialistas de diferentes segmentos discutirão as principais tendências e tecnologias para a construção de um mundo mais sustentável, aliado aos pilares ESG (ambiental, social e governança, da sigla em inglês). Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.