Criado em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, o banco digital nasceu com a missão de acabar com a burocracia e revolucionar o mercado de serviços financeiros. Para isso, a fintech oferece cartão de crédito internacional sem anuidade, programa de benefícios, empréstimo pessoal e com portabilidade, conta PJ sem tarifas de manutenção, seguro de vida e conta digital gratuita, com transferências sem custos para qualquer instituição bancária. Por meio do aplicativo, o cliente é capaz de acompanhar compras em tempo real, bloquear e desbloquear o cartão, pedir aumento de limite e usar pontos acumulados, entre outros serviços.
LEIA TAMBÉM: Nubank estreia em investimentos com aplicações a partir de R$ 1
Hoje, a fintech tem mais de 30 milhões de clientes em todos os 5.570 municípios do Brasil. A empresa conta com mais de 3.000 colaboradores, dos quais 41% são mulheres ocupando todas as funções e níveis de senioridade, e 26% fazem parte da comunidade LGBTQIA+. Recentemente, a startup anunciou a cantora Anitta como uma de suas conselheiras, ao lado de Anita Sands e Jacqueline Reses. Em reuniões trimestrais, a carioca irá debater com os executivos da empresa o futuro e as decisões estratégicas do banco.
Veja, no infográfico abaixo, quatro coisas que você precisa saber sobre o Nubank:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.