Fundada em 2010, a empresa atua no Rio de Janeiro (RJ) , São Paulo (SP), Salvador (BA), Recife (PE) e Porto Alegre (RS), além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. A expectativa é chegar a Brasília na primeira quinzena de outubro, com 70 estações e 500 bikes no Distrito Federal. Em relação às novas tecnologias, a empresa quer melhorar a usabilidade do aplicativo, tornando o cadastro, retirada e devolução da bicicleta mais fácil para o cliente. Além disso, a startup quer aprimorar a logística das operações, analisando os dados de cada viagem e adaptar o tamanho e demanda das estações.
Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram
Cerca de 15 milhões de viagens foram realizadas em 2020 com as bicicletas compartilhadas e a previsão é alcançar mais de 25 milhões de viagens em 2021. A empresa tem como principais patrocinadores o Itaú Unibanco e o iFood. No app Bike Itaú, os usuários receberão informações sobre a quantidade de CO2 economizados ao finalizarem a viagem, além do resumo de tempo e calorias gastas. Com o iFood Pedal, os entregadores de delivery podem assinar um plano semanal de R$ 9,90 e fazer duas retiradas de e-bikes por dia, totalizando uma jornada de oito horas diárias.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.