A ideia é resolver um dos principais gargalos de qualquer startup, garantindo que o investimento dessas operações em marketing seja estruturado, frequente e efetivo. Como contrapartida, o GDB Ventures passa a integrar o quadro societário da empresa, assumindo não só esse custo de compra de mídia, mas também toda sua operação de forma estratégica.
LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO: VidMob faz primeira aquisição pós-aporte e amplia atuação em adtech
Com os acordos, o GDB Ventures assume o controle de parte minoritária das ações de startups que se adequem ao perfil do projeto, que varia entre 5% e 10% do negócio, com a garantia de que os líderes e fundadores – especialistas em seus negócios – se mantenham à frente da operação.
“O modelo de negócio do GDB Ventures é simples: ter uma participação acionária minoritária em startups promissoras, que já estejam em estágio avançado, mas que tenham as dores normais de crescimento quando falamos de investimento e expertise em mídia e marketing. Com o nosso apoio, o foco é gerar valorização para essas empresas e, com isso, também na nossa participação, garantindo que esse potencial de um grande anunciante saia do papel”, acrescenta Guilherme Soter, CEO do GDB para a América Latina e um dos sócios do GDB Ventures.
Nas rodadas A, B e C de investimentos estão previstos tickets de R$1 milhão a R$20 milhões em mídia por startup. O GDB Ventures estima beneficiar dezenas de startups até o final de 2022, em diversos segmentos, podendo movimentar cerca de R$ 500 milhões em mídia no período.