Mensalmente, de acordo com o levantamento, as pessoas que assinam um serviço de conectividade consomem 120,7 mil minutos em redes sociais e 10,4 mil no e-commerce. Em relação ao recall de marcas, a Vivo ocupa a primeira posição com 18,3%, seguida por Claro, 15,4%, TIM, 13,5% e Oi, 10,7%. O mapeamento, feito entre os clientes de telecomunicações no Brasil, mostra que a transformação digital alterou os hábitos de consumo e de oferta de serviços.
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Bianca Scatamburlo, da área de insights da ComScore Brasil, identificou outras informações que determinam os hábitos de consumo no e-commerce. “Neste segmento, 39 milhões de usuários únicos que declaram ser assíduos no uso do e-commerce, gastam de R$30 a R$59,99 por mês nos planos de celular, seguido por um ticket médio de R$15 a R$29. A maioria dos consumidores de retail utiliza o celular para o uso pessoal, totalizando 11 bilhões de minutos consumidos na categoria.”