“Com o novo aporte, pretendemos ir muito além do que fazemos hoje e entregar cada vez mais valor ao nosso cliente”, diz Tiago Dalvi, CEO e fundador do Olist. Nos últimos doze meses, como parte da sua estratégia de expansão, a startup concluiu a aquisição de quatro empresas. No final de 2020, o Olist adquiriu a startup de social commerce Clickspace e a logtech PAX, que hoje impulsiona a operação de logística do Olist. Em 2021, foram adquiridas as tech companies VNDA, que possui uma plataforma de e-commerce e a Tiny ERP.
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Em 2022, o desafio, de acordo com Dalvi, é expandir o modelo de negócio para mais países da América Latina e introduzir os demais produtos do ecossistema gradualmente. Criada em 2015, e atualmente com 1200 colaboradores, a Olist oferece aos comerciantes ferramentas para que operem em plataformas como B2W, Via e Mercado Livre. “O nosso crescimento é um indicativo de que o processo de digitalização acelerado provocado pela pandemia mostrou novos horizontes aos lojistas de maneira geral, que se adaptaram rapidamente à nova realidade e seguem realizando investimentos em suas lojas online, mesmo após a retomada do comércio físico”, completa Dalvi.