Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Conheça 10 marcas que já atuam no metaverso

Conheça 10 marcas que já atuam no metaverso

Cada vez mais empresas estão investindo em ações e interações em plataformas e universos virtuais

Andressa Barbosa
08/01/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Balenciaga e Fornite já desenvolveram várias parcerias dentro do metaverso (Crédito: Reprodução)

Com a chegada da Meta, nome corporativo das marcas de Mark Zuckerberg, veio também o maior interesse pelo metaverso, que busca trazer a realidade para o mundo virtual permitindo criar e realizar infinitas possibilidades. Juntamente com a popularização do termo vem também o interesse das marcas para criarem suas realidades dentro de jogos, surpreendendo e atraindo fãs de diversas áreas e nichos.

Veja algumas das marcas que já desenvolveram ações dentro de metaversos:

1 – Nike

A Nike, em 2021, criou a Nikeland dentro do jogo Roblox e também anunciou a compra da empresa Artifact Studios (RTFKT), especializada na criação de tênis e artefatos digitais. O objetivo: crescer no metaverso e atrair amantes da união entre moda e jogos.

2 – Ralph Lauren

A Ralph Lauren apostou na criação da Winter Scape, uma área de experiências que possui patinação no gelo e compras de roupas da coleção de 1990 da marca, tudo isso também dentro do jogo Roblox. Outro sucesso em universos virtuais foi dentro do Zepeto, onde teve mais de 1 milhão de visitantes dentro de seu espaço imersivo.

3 – Itaú

O Banco Itaú criou uma ação chamada #2022EmUmaPalavra e a transportou para o multiverso, visando chamar a atenção do público gamer para a campanha da empresa. A ideia inicial foi colocar a campanha nos outdoors da Cidade Alta, servidor de RolePlay da Outplay, assim como nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

4 – Vans

A marca de vestuário e skate Vans ingressou no Roblox criando o “Vans World”, onde é possível realizar compras e criar diversos estilos de customização de tênis dentro do jogo, fortalecendo a criação no mundo digital entre moda e esportes virtuais.

5 – Fortnite

Criado pela empresa Epic Games, o Fortnite ganhou bastante notoriedade em um grande evento in-game no ano de 2020. Com o recebimento de um aporte no valor de US$1 bilhão, a plataforma desenvolveu a criação do seu universo no metaverso. Com esse potencial em alta, fechou parcerias com várias marcas, dentre elas Balenciaga, Gucci e Burberry.

6 – Gucci

Com a grande busca pelas NFTs, token não fungível, o universo da moda está cada vez mais participante em ambientes digitais. A Gucci vendeu a versão digital da bolsa Dionysus na plataforma do jogo Roblox no valor de US$4.115, preço maior do que a versão física do produto.

7 – Balenciaga

Com uma proposta diferente, a Balenciaga propôs ao Fortnite vender quatro itens de sua coleção para servir de skins e acessórios dos avatares dos jogadores, tornando-se a primeira marca de luxo a fechar parceria com o game. As skins da Balenciaga custam 1000 V-Bucks, o que equivale a aproximadamente US$8.

8 – Burberry

A marca de moda de 165 anos entrou no metaverso em parceria com o jogo online de multi jogadores Blankos Block Party, o objetivo é atrair visibilidade e exposição de suas peças, como braçadeiras e jetpacks.

9 – Stella Artois

A Stella Artois, que já era conhecida por patrocinar pistas de corrida de cavalos premium, adaptou esse conceito para o metaverso, a marca de cerveja apostou no patrocínio dentro de jogos online de corrida de cavalos, com a Zed Run, plataforma baseada em blockchain.

10 – Lojas Renner

A Renner, mais uma parceira do Fortnite, inaugurou uma loja dentro do jogo. E para chamar a atenção do público presente virtualmente, realizou uma enquete interativa para a escolha de estampas que farão parte das peças que serão comercializadas na loja.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Balenciaga
  • burberry
  • Fortnite
  • Gucci
  • Itaú
  • Lojas Renner
  • Metaverso
  • Nike
  • Stella Artois
  • vans

As mais lidas agora

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

  • mães kuntuala
    Carreira

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

  • Foto de Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024
    Escolhas do editor

    5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

  • geração z
    Carreira

    Microturnos: A Nova Tendência da Geração Z para Equilibrar Vida e Trabalho

  • Escolhas do editor

    O Que Significa Ser Rico na Dinamarca?

Últimas Notícias

  • Conhaque de Luxo da NBA Chega Ao Brasil

  • especulação

    Especulação sobre Pacote de Dados Eleva Dólar; Ibovespa Fecha em Alta

  • INSS

    Fraude no INSS: Como Saber se Você Foi Vítima e o Que Fazer

  • May Lim/Getty Images

    China Concede Isenção de Visto a Brasil e Outros Países Sul-americanos

  • Colheita de cana-de-açúcar

    OIA Aumenta Previsão de Déficit Global de Açúcar em 2024/25

  • Projeto Que Limita Acesso À Cidadania É Aprovado no Senado Italiano

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de
negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.