Com um foco renovado na jornada do paciente de ponta a ponta, várias tendências começaram a surgir no setor de saúde. Desde a criação de compromissos hiperpersonalizados até o uso de inteligência artificial e análises preditivas para melhorar os resultados, neste contexto, 2022 torna-se o ano em que a tecnologia e a saúde provavelmente convergirão para uma experiência mais abrangente e focada no cliente.
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Conveniência para pacientes
Os consumidores de hoje estão adotando rapidamente novas tecnologias projetadas para tornar suas vidas mais simples e convenientes, sejam relacionadas a compras, supermercado, serviços bancários ou saúde. A conveniência domina o dia. Tem um custo, mas o consumidor de hoje está disposto a pagar por isso. Essa mudança nas expectativas dos clientes está alterando o modelo tradicional de assistência médica.
Portanto, muitas organizações de saúde estão implantando uma “porta digital frontal” (DFD) para facilitar experiências otimizadas digitalmente para seus pacientes que podem, a partir dessa ferramenta, fazer o check-in online quando chegam a uma unidade de saúde, em vez de esperar na fila para que uma recepcionista o faça. Eles podem fazer pagamentos on-line, agendar e reagendar compromissos e preencher pesquisas.
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A telemedicina veio para ficar
As consultas virtuais se tornaram obrigatórias durante a pandemia, e está bem claro que a telemedicina fará parte de qualquer solução de saúde daqui para frente. Um relatório de serviços de saúde de 2021 da McKinsey & Company revelou que “novas análises indicam que o uso de telemedicina aumentou 38 vezes em relação à linha de base pré-COVID-19”. Este enorme aumento é uma prova positiva de que é um serviço que os pacientes agora esperam de seus provedores.
A telemedicina provavelmente se tornará parte cotidiana do tratamento de pacientes. Mas a adoção dessa tecnologia requer habilidades e ferramentas adicionais para os profissionais. A escuta ativa e a comunicação médico-paciente se tornam uma grande prioridade à medida que você passa da sala de exames para a sala de Zoom.
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IA e a análise preditiva
Uma nova fronteira está se expandindo em termos de melhoria da capacidade de tomada de decisão dos médicos usando inteligência artificial e análise preditiva. Movimentos que representam grande avanço para muitas organizações de saúde. Em vez de simplesmente apresentar informações sobre eventos passados a um usuário, a análise preditiva agora pode estimar a probabilidade de um resultado futuro com base em padrões observados em dados históricos. Essa é uma grande vantagem, pois permite que os profissionais de saúde fiquem à frente da curva em termos de atendimento e tomem decisões informadas baseadas em dados para prescrever tratamentos aos pacientes. Esses tipos de sistemas de apoio à decisão clínica também posicionam as organizações de saúde para identificar de forma proativa os pacientes que têm um risco elevado de desenvolver condições médicas complicadas e ajudá-los a evitar problemas de saúde de longo prazo que são caros e difíceis de tratar.
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Software de análise de imagens médicas
A imagem médica, usada por radiologistas, cardiologistas e patologistas para diagnosticar uma ampla variedade de condições, é uma das áreas de descoberta mais rápidas na medicina. A complexidade das imagens de alta resolução, como raios-X, tomografia computadorizada e ressonância magnética, pode tornar difícil a análise em tempo hábil. Recentemente, os médicos recorreram à IA como forma de ajudar a decifrar grandes quantidades de exames, com eficiência e precisão. Isso ajuda os médicos a identificar melhor doenças específicas, como o câncer, e a tratá-las com mais eficácia.
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Revolução alimentada por IA
A IA será usada extensivamente para padronizar dados médicos, independentemente do formato. Veremos mais aplicativos voltados para a eficiência operacional que auxiliam os médicos automatizando tarefas mundanas e reduzindo sua carga administrativa, liberando-os para direcionar sua energia e talentos para empreendimentos mais centrados no ser humano. A automação na cadeia de suprimentos e o processo de gestão financeira também ajudarão a eliminar o desperdício e liberar o potencial do capital humano.