Para a Apple, que sempre vendeu os dispositivos a custo total, através de parcelas ou subsídios de operadoras, adotar assinaturas de hardware seria uma grande mudança estratégica. O que poderia influenciar os consumidores a gastarem cada vez mais em novos dispositivos. O iPhone já é a maior fonte de vendas da Apple, gerando quase US$192 bilhões no ano passado – mais da metade da receita da empresa.
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A nova abordagem pode tornar os serviços existentes menos atraentes, pois um programa de assinatura vinculado a uma conta da Apple provavelmente seria mais simples de gerenciar do que um programa de operadora ou mesmo os planos de parcelamento do Apple Card.
Kit de reparos
Em novembro do ano passado, a Apple já havia anunciado um serviço inédito. O Self Service Repair é um programa que permite aos próprios clientes consertarem seus devices. Ele foi lançado inicialmente nos Estados Unidos, em 2022, mas sem data prevista para chegar ao Brasil. O kit permitirá realizar reparos na tela, bateria e câmera sem a necessidade de uma assistência técnica. A medida abre uma nova frente de consumo baseada na cultura maker onde os próprios consumidores são responsáveis por alongar a vida útil dos produtos.