Méliuz encerra 1º tri com prejuízo

9 de maio de 2022

SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de tecnologia em comércio eletrônico e serviços financeiros Méliuz divulgou nesta segunda-feira prejuízo de 6,54 milhões de reais para o primeiro trimestre, revertendo resultado positivo de 3 milhões obtido no mesmo período do ano passado.

Apesar de ter elevado a receita líquida em quase 74%, para 90 milhões de reais, as despesas operacionais saltaram de cerca de 47 milhões para 109 milhões de reais no período, segundo o balanço.

A companhia foi criada em 2011 como uma empresa voltada para oferta de cashback para clientes compradores de lojas parcerias e desde então tem investido em novos serviços como conta digital, cartão de crédito e transações com bitcoins.

A Méliuz terminou março com 23,6 milhões de contas de usuários, crescimento de 44% sobre um ano antes e de 1,2 milhão em relação ao final de 2021.

Já as vendas brutas medidas no conceito GMV cresceram 60% na comparação anual, para 1,3 bilhão de reais.

A empresa afirmou que comissões de lojistas, registradas no conceito “take rate”, foram de 6,3% no primeiro trimestre, aumento de meio ponto percentual sobre os três primeiros meses de 2021. “Este crescimento é explicado principalmente pelas melhores negociações com os parceiros ao longo do trimestre”, afirmou a Méliuz no balanço.

Em meio ao crescimento e expansão para oferta de novos serviços, as despesas com pessoal da Méliuz saltaram de 7,8 milhões de reais no primeiro trimestre do ano passado, para 30,7 milhões nos três meses encerrados em março deste ano. As despesas gerais e administrativas passaram de 914 mil para 5,4 milhões de reais.

A companhia terminou março com caixa de 504,3 milhões de reais, ante cerca de 515 milhões no mesmo período de 2021.