Licenciamento sem royalties
Em sendo uma instituição governamental, a NASA não cobra por participação em vendas de produtos. De certa forma, isso facilita a comercialização de roupas, acessórios e brinquedos com o logotipo. Marcas como Vans, Target, Forever 21, Old Navy, Nike, Walmart, Coach e Urban Outfitters são algumas das que já utilizaram.
Tecnologia para atletas
Em uma parceria com a Speedo, a NASA já teve um traje de banho para os astronautas. O produto gerou tanta demanda e permitiu tamanho desempenho dos atletas, que ele chegou a ser proibidos nas provas.
Comunicação via SMS
Parceria com a Disney
O Centro Espacial da NASA, inaugurado em 1992, tem uma parceria com a Disney que custou US$ 70 milhões e chega a receber um milhão de turistas por ano.
Literatura anti-alienígena
Um grupo de engenheiros da NASA, em 2007, publicou um livro que funcionava como um guia para que as pessoas se defendessem de um ataque extraterrestre.
Índice de popularidade
Como a agência é um órgão público, ela precisa da aprovação e aceitação da população para continuar recebendo recursos para desenvolver seu trabalho de pesquisa e exploração do espaço.
Composição de músicas
Parceria com startups
A NASA desenvolveu uma parceria com a startup Canoo para fabricar os carros elétricos que levarão os astronautas do Programa Artemis para a plataforma de lançamento.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022