A Reserva X, divisão de inovação e metaverso da Reserva, está lançando o Spriz NFT Series, versão do tênis esportivo da marca que integra físico e digital. Essa é a segunda iniciativa lançada pela Reserva X, após o lançamento da coleção inicial de NFTs da marca que esgotou em menos de 12 horas. Em 4 modelos, a ReservaX apresenta os Spriz Asphalt, Citadel, Stellar e Turmoil, cada um com características únicas e exclusivas deste lançamento.
Com o mote “O que é seu está guardado” os proprietários do NFT poderão optar entre resgatar o tênis, ou deixá-lo guardado e embalado a vácuo no cofre especial da Reserva até 2030, possibilitando a valorização ao longo dos anos sem deteriorá-lo. De acordo com Pedro Cardoso, diretor de marketing e inovação da Reserva, a integração de um produto físico e digital atende a um número maior de pessoas interessadas na chamada Web3.
“Essa é uma nova frente da Reserva X que olha para uma nova estrada de produtos que permitirá a oferta integrada entre a versão física e digital, ou seja, um wearable que vai transitar entre o mundo físico e o metaverso e permitir que as pessoas possam ter as duas opções de aquisição”, diz Pedro. No total, ficarão disponíveis 181 pares de cada um do 4 modelos que serão ofertados enquanto durarem ou em até 72 horas.
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Para além dos calçados, todos os detentores do Spriz NFT Series e da coleção anterior, os Pistol Birds, integrarão em um clube de benefícios exclusivos com a Reserva, que contém: descontos, loja exclusiva, mentoria com o CEO da marca, cursos e outras novidades. Os próprios detentores da primeira coleção terão direito a comprar os sneakers com desconto.
Ainda de acordo com Pedro, a evolução da primeira coleção, Pistol Birds, vem aproximando a marca dos usuários da Web3 e ampliando os produtos de acordo com as demandas da própria comunidade. “No caso dos sneakers, observamos muito o mercado que existe lá fora e o quanto os NFTs podem ser instrumentos importantes para os colecionadores. Neste mundo, os NFTs ganham uma nova função agindo como um certificado de direito”, explica.
Pedro adianta que a marca planeja 2 novos produtos que conectem versão física e NFT ainda em 2022, no entanto, eles serão lançados em um momento propicio. “Vivemos um momento importante para quem comprou NFT e muitas pessoas que investiram nos tokens estão mais cautelosas, ou seja, vamos avaliar o momento certo de isso acontecer”.