Orquestradora de soluções digitais

4 de outubro de 2022
Foto: Divulgação

Oi Soluções é segmento da Oi para grandes empresas

Flexibilidade, agilidade, incentivo à inovação. Esses são apenas alguns dos benefícios para as empresas que optam por adotar a nuvem. No entanto, com tantas opções de serviços disponíveis nos mais diversos modelos de negócio, é fundamental contar com apoio consultivo para garantir que a migração para a cloud esteja alinhada com os pilares fundamentais de segurança, excelência operacional, confiabilidade, eficiência de performance, otimização de custos e sustentabilidade.

É nesse cenário que os provedores e orquestradores de soluções digitais vêm ganhando espaço e se consolidando como um dos principais agentes no desenvolvimento de estratégias para a migração à nuvem. Um exemplo é a Oi Soluções, que viu sua receita em cloud crescer 186% no comparativo entre 2020 e 2021.

Pensando em um grande desafio das empresas, que é a gestão das tecnologias na nuvem, a Oi Soluções lançou em 2021 o Oi Cloud Hub, plataforma que permite a gestão integrada de múltiplas nuvens com visão gerencial centralizada dos recursos e dos respectivos gastos com faturamento em reais. “É um serviço que ajuda muito em ambientes que convivem com múltiplos ‘vendors’ de cloud”, explica Adriana Viali, head da Oi Soluções e vice-presidente da Oi.

Adriana Viali, head da Oi Soluções e vice-presidente da Oi

Além de cloud, o portfólio da empresa conta ainda com soluções completas de segurança, “unified communications and collaboration”, IoT, big data e analytics, aplicações digitais e serviços gerenciados, além de dados e internet via fibra ótica.

A novidade deste ano foi o lançamento do Cloud Partner Solutions, que alia os recursos dos maiores provedores de cloud do mercado com a conectividade, expertise da arquitetura em cloud computing e serviços profissionais especializados da Oi Soluções. Assim, as soluções são pensadas e desenvolvidas exclusivamente para cada negócio. “Além da personalização, os clientes têm o benefício de centralizar o processo de compra e atendimento, diminuindo a complexidade na gestão de contratos e garantindo que a implementação das tecnologias esteja sendo feita por uma equipe altamente qualificada”, completa Viali.

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