Campus Party Brasil projeta sua maior edição em 2022

11 de novembro de 2022

Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil

De volta ao formato totalmente presencial após um hiato em função da pandemia, a Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia da América do Sul, retorna hoje (11) com a expectativa de reunir mais de 200 mil pessoas em cinco dias de evento no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O espaço terá uma Arena com capacidade para 12 mil pessoas e um campos onde ficarão acampados 6 mil participantes.

De acordo com Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, os aprendizados da pandemia tornaram o evento ainda mais digital e conectado. “Quando todo mundo fechou na pandemia, fomos um dos primeiros a fazer um evento digital e Global (julho de 2020) com a participação de 32 países simultaneamente. Depois em 2021 repetimos a dose apenas na América Latina, executando a primeira Campus Party Latam. No fim de 2021, em parceria com o Governo de São Paulo e a então Secretária de Desenvolvimento econômico Patricia Ellen, fizemos um evento Campus Party de retomada mostrando que os eventos poderiam cumprir os mesmos protocolos de Shoppings e Hotéis. Depois quando tudo abriu fomos um dos primeiros a realizar as Campus Party em Brasília, em março de 2022, e em Goiás em junho”, destaca.

Ainda de acordo com Tonico, essa edição terá recordes em várias áreas. “A CPBR14 terá recorde de palestrantes internacionais na história da Campus Party no Brasil. Entre os destaques da programação da parte paga está a presença do fundador da rede social orkut.com, Orkut Buyukkokten, que recentemente anunciou a possibilidade ativar uma nova versão da rede social; Jordan Soles, formado em inteligência artificial e ciências cognitivas pela Univesity of Toronto e um dos responsáveis pelas negociações da Rodeo FX para o desenvolvimento de quatro temporadas da série Game of Thrones; Josiah Zayner, estrela do documentário da Netflix, “Seleção Artificial”, é biohacker e trabalha para tornar a engenharia genética prática acessível a um público leigo, dentre vários outros nomes.”

Leia mais: Como será a versão brasileira do maior evento da Disney?

Na Open Campus, espaço gratuito do evento, será realizado um campeonato de robôs que reunirá mais de 300 equipes que se enfrentarão em uma arena. “Na área de Drones teremos apresentações de ballet com drones trazendo Arte ao conceito de STEAM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), simuladores para falarmos de VR, AR e MR, o estande do Include (laboratório de robótica e prototipagem que já temos mais de 100 unidades espalhadas por favelas e comunidades carentes do Brasil, formando jovens de 10 a 18 anos”, detalha o CEO.

Por fim, o evento ainda contará com uma arena gamer com campuseiros disputando vários jogos de Free Fire, Fifa e outros jogos, que serão patrocinados pela Accenture e pela Porto Seguro. “”E claro, também toda a área de fomento ao empreendedorismo em parceria com o Sebrae com o Palco Fabrica de Empreendedores, maratonas de negócios e as startups 360. Esse ano estaremos também trazendo de volta o projeto Campus Future que apresenta inovações de projetos universitários que estarão em contato com a sociedade apoiando a ciência e a tecnologia de forma a conectá-los com as startups, com investidores, encenadores e aceleradores. Sempre visando essa conexão de novas e disruptivas ideais coma sociedade em geral.”