Como será a versão brasileira do maior evento da Disney?

Empresa traz o Mundo Pixar a São Paulo mesclando tecnologias imersivas, espaços temáticos e experiência para além dos parques

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

O Mundo Pixar ficará instalado no Shopping Eldorado, em São Paulo

Acessibilidade


A Disney abre ao público, hoje (20), em São Paulo, o Mundo Pixar, evento imersivo com clássicos dos cinemas que, segundo a própria empresa, é sua maior ativação no mundo fora dos parques temáticos. Montada no Shopping Eldorado, a atração traz franquias clássicas como Toy Story, Monstros S.A e Soul que mesclam experiências com tecnologias imersivas como realidade aumentada, projeções em 3D e ativações com os personagens.

José G Franco, head de Live Entertainment & Special Events e Cinema no Brasil da Disney, explica que o Mundo Pixar conecta várias linhas de negócios da companhia e é uma forma de levar a experiência dos personagens além dos parques. “Nossa intenção é trazer a magia do que é visto internacionalmente para São Paulo e, com Mundo Pixar, tenho certeza de que alcançaremos esse nível de excelência. O visitante terá, em todas as etapas do seu passeio, uma vivência Disney completa, com a qualidade, criatividade e a excelência que são associadas às marcas Disney e Pixar”, explica José.

Leia mais: Mansão temática da Disney está à venda por R$ 78 milhões em Orlando

“Ao buscarmos parcerias para nossos projetos, tentamos identificar marcas que se conectem com nossos valores, produtos e que potencializem a narrativa que foi criada. Para o Mundo Pixar, contamos com patrocínios de Bradesco e Next, J&J, Volkswagen e Azul Viagens, além da loja oficial Mercado Livre. Foram muitas discussões ao longo de todo processo de construção e negociação, já que a intenção sempre foi trazer parceiros que tivessem o DNA Disney e que, juntos pudéssemos entregar a melhor experiência ao visitante de Mundo Pixar”, afirma Giselle Ghinsberg, Head de Ad Sales & Partnerships no Brasil da Disney.

Divulgação

O evento traz personagens e títulos icônicos da Pixar

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Nosso trabalho foi feito para entregarmos uma experiência de marca que fosse uma extensão do evento, trazendo ao nosso visitante mais uma opção de entretenimento junto aos nossos patrocinadores. O patrocínio envolveu todo o 360° da Disney, desde entrega de logo dos nossos parceiros nos materiais de comunicação, uma série de benefícios aos visitantes como pré-venda e sessões exclusivas, ingressos cortesia para o cotista máster e uma série de ativações especiais, envolvendo nossos patrocinadores e nossa marca. Buscamos a integração entre as marcas para uma experiência única para nosso visitante, no evento e ainda considerando todos os pontos de contato que o ecossistema Disney dispõe. E como sempre considerando o que é bom para a marca, bom para a Disney e bom para o consumidor”, explica Giselle.

Leia mais: Disney foca em games no Brasil, e VP fala sobre ampliação

“O projeto trará uma imersão nas grandes franquias da Pixar um trabalho minucioso de cenografia com volumetria, iluminação e elementos 3Ds e 2Ds que vão fazer o público realmente se sentir parte integrante das suas histórias preferidas! Encantar a todos que passarem pelo projeto. Trabalhamos lado a lado da equipe da Disney nos últimos 10 meses, na montagem minuciosa de cada espaço, cuidando de todos os detalhes para que tudo seja mágico”, explica Wagner Zaratin, Sócio-diretor da SolutionOff, uma das empresas idealizadoras do projeto.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: