Para aproximar o público jovem com a marca, a rede de varejo investiu na reforma da identidade visual e na criação do avatar CB, que é um adolescente moderno, inovador e ativista, que defende a diversidade, está preocupado com o meio ambiente e fala para todos de maneira inclusiva e direta. De acordo com a VIA, empresa responsável pela comunicação da Casas Bahia, “a tendência é que o metaverso seja a próxima plataforma computacional do futuro e, por isso, a Casas Bahia cria experiências virtuais cada vez mais imersivas dentro do espaço coletivo e virtual para se aproximar do universo e do público gamer, um espaço que até então a tradicional rede varejista tinha pouca penetração.”
Em fevereiro deste ano, o personagem CB estreou no universo dos games, sendo o primeiro streamer gamer a entrar para o metaverso. A participação nestga realidade imersiva permite que o CB interaja com os internautas e seus parceiros de jogos ao vivo e de forma espontânea. O porta-voz da Casas Bahia já teve contato com o gamer Nobru, que também é head criativo de games da Casas Bahia, e com vários influencers bastante conhecidos pelo público gamer, como o Gorila e o Nino Pavolini.