O diretor geral do WhatsApp no Brasil, Guilherme Horn, apresentou dados que mostram que 64% da população brasileira já realizou compras pelo aplicativo e 60% das grandes empresas utilizam a plataforma WhatsApp Business. Entre elas estão as marcas Renner, Itaú, Banco do Brasil, Stone, entre outras. “A troca de mensagens está elevando a expectativa das empresas e, independente do tamanho do seu negócio, o WhatsApp deve estar alinhado com a estratégia de negócios da sua empresa”, afirma Horn.
Leia mais: WhatsApp libera nova função de enquete para todos os usuários
WhatsApp no Brasil
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, se declarou surpreso ao saber que os brasileiros utilizam o WhatsApp para comprar e vender produtos e serviços de todos os segmentos. “A criatividade dos brasileiros no WhatsApp é realmente inspiradora e nós queremos facilitar, para que as pessoas façam ainda mais no WhatsApp”, diz Zuckerberg. “Parte disso, significa construir melhores formas de se engajar com as empresas. O objetivo final aqui é que você possa encontrar, conversar e comprar de qualquer negócio, tudo isso no WhatsApp. ”
Em entrevista à Forbes, Guilherme Horn afirma que o uso intenso do WhatsApp no Brasil, e a disponibilidade das pessoas de testar o novo, chamou a atenção da Meta. “Escolhemos o Brasil para testar e lançar as novas ferramentas do WhatsApp, porque notamos a ultrapassagem de barreiras sociais com o uso da plataforma”, diz ele. “Aqui, podemos oferecer uma experiência completa para pequenas, médias e grandes empresas, conectando-as com seus clientes através do e-commerce.”