Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / WhatsApp Business Summit reúne empresários durante evento em São Paulo

WhatsApp Business Summit reúne empresários durante evento em São Paulo

O que empreendedores aprenderam ao adotar o WhatsApp nas estratégias de negócios das empresas

Andressa Barbosa
18/11/2022 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

O evento contou com a presença de representantes de grandes empresas do varejo

O WhatsApp Business Summit, que aconteceu ontem (17) pela primeira vez em São Paulo, reuniu líderes de grandes e pequenas empresas que utilizam os recursos fornecidos pelo WhatsApp para aprimorar seus negócios. Com o impacto da pandemia de Covid-19, o setor de vendas migrou para o e-commerce e utilizou o aplicativo da Meta como principal ferramenta para divulgar produtos e serviços, provando, assim, que o WhatsApp possui outra funcionalidade além da troca de mensagens instantâneas.

O diretor geral do WhatsApp no Brasil, Guilherme Horn, apresentou dados que mostram que 64% da população brasileira já realizou compras pelo aplicativo e 60% das grandes empresas utilizam a plataforma WhatsApp Business. Entre elas estão as marcas Renner, Itaú, Banco do Brasil, Stone, entre outras. “A troca de mensagens está elevando a expectativa das empresas e, independente do tamanho do seu negócio, o WhatsApp deve estar alinhado com a estratégia de negócios da sua empresa”, afirma Horn.

Divulgação
Divulgação

Guilherme Horn, diretor geral do WhatsApp no Brasil

Leia mais: WhatsApp libera nova função de enquete para todos os usuários

WhatsApp no Brasil

Em um dos painéis foi realizada a primeira transação entre vendedor e cliente por meio do WhatsApp, sem links externos que direcionam para outros aplicativos. A Meta deseja ampliar o suporte fornecido ao cliente no Brasil, criando novos recursos e aumentando a gama de segmentos para que mais empresas adotem o WhatsApp na rotina de trabalho.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, se declarou surpreso ao saber que os brasileiros utilizam o WhatsApp para comprar e vender produtos e serviços de todos os segmentos. “A criatividade dos brasileiros no WhatsApp é realmente inspiradora e nós queremos facilitar, para que as pessoas façam ainda mais no WhatsApp”, diz Zuckerberg.  “Parte disso, significa construir melhores formas de se engajar com as empresas. O objetivo final aqui é que você possa encontrar, conversar e comprar de qualquer negócio, tudo isso no WhatsApp. ”

Divulgação
Divulgação

Mark Zuckerberg, CEO da Meta

Em entrevista à Forbes, Guilherme Horn afirma que o uso intenso do WhatsApp no Brasil, e a disponibilidade das pessoas de testar o novo, chamou a atenção da Meta. “Escolhemos o Brasil para testar e lançar as novas ferramentas do WhatsApp, porque notamos a ultrapassagem de barreiras sociais com o uso da plataforma”, diz ele. “Aqui, podemos oferecer uma experiência completa para pequenas, médias e grandes empresas, conectando-as com seus clientes através do e-commerce.”

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • e-commerce
  • WhatsApp
  • Whatsapp Business

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • forbes bill gates bilionarios
    Carreira

    Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

  • Forbes Agro

    Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

  • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
    Forbes Money

    Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

Últimas Notícias

  • acordo

    Ibovespa e Dólar Avançam, Repercutindo Acordo entre EUA-China

  • Como a RAR Agro & Indústria Quer Faturar R$ 1 Bi com Maçã, Queijo, Vinho e Azeite

  • Brasil Quer Ampliar Presença do Agro Brasileiro na China

  • USDA Eleva Previsão de Safra 2024/25 de Milho do Brasil; Mantém Soja

  • Colheita de cana-de-açúcar

    Raízen Vende Usina Leme por R$ 425 Milhões

  • soja

    Analista Revisa para Cima Previsão de Colheita e Exportação de Soja da Ucrânia

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.