Apple deixa escapar surpresa para a próxima atualização do iPhone

20 de janeiro de 2023
Divulgação/Apple

As celebrações do Mês da História Negra nos Estados Unidos revelam quando o iOS 16.3 chegará.

A Apple geralmente mantém as datas de lançamento de seu software em segredo, pelo menos para que possa mudar de ideia conforme necessário. Mas nesta semana, presente em um comunicado de imprensa para outro produto, a Apple nos disse para quando devemos esperar o iOS 16.3. A empresa revelou um novo conteúdo para celebrar o Mês da História Negra. Isso inclui um novo papel de parede do iPhone, um novo mostrador do relógio e um Black Unity Sport Loop para Apple Watch.

Leia mais: Além do trilhão: os momentos cruciais da Apple em 2022

Em si, o anúncio foi bem-vindo, mas nada surpreendente. A Apple geralmente celebra o Mês da História Negra e uma nova pulseira de relógio foi lançada nesta época do ano anterior. A pulseira de relógio é particularmente atraente, com a palavra Unity tecida na pulseira “abstratamente”, diz a Apple.

Também interessante é o novo Time to Walk, que será lançado na segunda-feira, 30 de janeiro, e com a participação da cantora Patti LaBelle. Também haverá um novo treinador do Time to Run with Fitness +, Cory Wharton-Malcolm, comemorando o Mês da História Negra com uma corrida pelo sul de Los Angeles. Há muito mais a oferecer e vale a pena dar uma olhada no lançamento da Apple.

Leia as notas de rodapé, porém, e há uma revelação de quando o iOS 16.3 chegará. Ele diz: “O mostrador do relógio Unity 2023 estará disponível na próxima semana e requer Apple Watch Series 4 ou posterior executando watchOS 9.3 e iPhone 8 ou posterior e iPhone SE (2ª geração) ou posterior executando iOS 16.3″.

“O novo papel de parede do iPhone Unity para a tela de bloqueio também estará disponível na próxima semana e requer iPhone 8 ou posterior com iOS 16.3.” Como o dia da semana favorito da Apple para atualizações de software é terça-feira, espero que seja o dia em que a próxima atualização de software do iPhone seja lançada, 31 de janeiro. 

Leia mais: Brasil tem segundo iPhone mais caro do mundo e isso não deve mudar

É um lançamento interessante, com suporte para chaves de segurança para IDs da Apple. Você pode ler mais sobre isso na postagem de Kate O’Flaherty aqui , mas isso significa que você também pode usar um acessório de hardware para confirmar quem você é, em vez de inserir senhas para autenticação de dois fatores.

Outros recursos revelados até agora são menores, incluindo novas informações sobre como usar o Handoff entre o iPhone e o HomePod. Como a Apple acaba de anunciar um novo HomePod de 2ª geração , disponível a partir de 3 de fevereiro, há outro motivo para saber que o 16.3 é iminente.