Saiba quais são os piores games lançados em 2022

6 de janeiro de 2023
Reprodução/Volition

Avatar do jogo Saints Row, que recebeu 61 pontos no site Metacritic

Os prêmios de Jogo do Ano para 2022 já foram espalhados por toda a indústria, com a maioria deles chegando a Elden Ring, incluindo The Big One no The Game Awards. Mas foi um ano estranho para jogos, e pensei em fazer uma breve passagem por alguns dos piores lançamentos importantes do ano (via pontuações do Metacritic) e tentar lembrar exatamente o que deu errado lá, para que esses erros não sejam repetidos no futuro. Vou me concentrar nos principais lançamentos.

Gotham Knights – 68 pontos

Embora este jogo tenha recebido sua parcela de fãs no final, simplesmente não funcionou para a maioria dos jogadores que esperavam por outro jogo do calibre de um jogo principal de Arkham. Mas a Rocksteady está ocupada com Esquadrão Suicida, e Gotham Knights simplesmente não era exatamente o que os fãs de lutadores da DC estavam procurando. No entanto, foram necessárias capturas de tela bonitas, desde que não fossem da interface do usuário horrenda.

Tower of Fantasy – 65 pontos

Eu mesmo dei uma chance a este jogo, pois parecia uma espécie de reviravolta cyberpunk em Genshin Impact, um jogo de que gostei bastante. Mas Tower of Fantasy é confuso, parece inacabado e só falta o polimento e a caracterização que fazem o Genshin Impact valer a pena entrar. É uma imitação em todos os sentidos da palavra e simplesmente não valeu a pena o investimento em tempo de serviço ao vivo.

Scorn – 64 pontos

Considerando que Scorn foi um dos únicos exclusivos do console Xbox este ano, acho que a Microsoft esperava uma exibição melhor do que esta. A estética grotesca era memorável, mas o jogo em si não.

Saints Row – 61 pontos

Embora uma reinicialização não parecesse a pior ideia para esta franquia, considerando como as coisas ficaram selvagens em Saints Row 4, a decisão de deixar todos os personagens da franquia para trás não foi boa, nem o jogo foi tão polido ou expansivo como precisava ser para competir neste espaço. Saints Row parece ter tido um desempenho tão ruim que pode ter matado a franquia em um futuro próximo, com sua equipe redirecionada para outros projetos.

Diablo Immortal – 59 pontos

Deus, isso realmente saiu este ano? A Blizzard abandonou isso, ganhou muito dinheiro adiantado e nunca mais falou sobre. Este foi um lançamento profundamente frustrante porque na verdade é um ótimo jogo de Diablo, quase uma expansão de Diablo 3, que controla muito bem no celular. Mas o desejo de monetizá-lo vendendo joias poderosas arruinou todo o loop final do jogo em busca das baleias gacha.

Babylon’s Fall – 40 pontos

Algo deu muito, muito errado com este lançamento da Platinum Games/Square Enix, que deveria ser o nascimento de um novo IP e, em vez disso, está terminando com o desligamento dos servidores do jogo em fevereiro com sua contagem de jogadores desde o lançamento sendo desastrosamente baixo por causa de quão mal foi recebido. Sua marca d’água mais alta de todos os tempos no Steam foi… 1.166 jogadores simultâneos.

CrossfireX – 38 pontos

Vou considerar este um grande lançamento, e sem dúvida o pior do ano, porque Crossfire é na verdade uma grande propriedade no exterior, e ainda assim todos os envolvidos nesta adaptação para Xbox erraram feio, até mesmo o desenvolvedor o próprio admitiu que teve grandes problemas no lançamento. Em um mercado competitivo de atiradores, parecia a pior oferta do ano com uma longa margem.