A experiência Roblox da adidas recria sua flagship store localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Nela, os usuários podem encontrar um setor exclusivo com o modelo adidas Ultraboost Light e todas as suas características. Também há uma seção com as camisas de futebol mais importantes da marca, entre outros calçados e produtos de vestuário também destacados. Muitos dos itens exibidos na loja podem ser usados pelos usuários para vestir e equipar seus avatares durante sua participação no jogo.
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“Estamos muito orgulhosos de apresentar, junto com a adidas, a Ogilvy Brasil e a WMS, o primeiro jogo do Roblox desenvolvido para uma marca esportiva no Brasil. Atualmente, mais de 6M* de crianças e adolescentes brasileiros brincam todos os meses neste metaverso, representando um crescimento de 11% em relação a 2022. A consolidação e crescimento dos espaços virtuais pós-pandemia caracterizam os metaversos como a nova mídia social, e assim como há 10 anos as marcas tinham que encontrar seu papel dentro do universo das redes sociais, agora elas são desafiadas a elaborar planos estratégicos para a Web3, lugares onde seu consumidor atual ou futuro está”, explica Humberto Galdieri, Country Manager da Kids Corp Brasil.
De acordo com o Insights Portal, da Kids Corp, feito com 84 mil adolescentes e pais, 21% dos adolescentes brasileiros indicam que Roblox é sua plataforma de metaverso preferida.