Holding do Rock in Rio entra nos games e vira sócia da Black Dragons

Grupo Dreamers, presidida por Rodolfo Medina, anuncia o investimento na equipe de e-sports liderada por Nicolle Merhy

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Jorge Lepesteur

Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers e Nicolle Merhy, CEO da Black Dragons

Acessibilidade


O Grupo Dreamers, holding que reúne empresas como Artplan, Convert e Rock in Rio, anuncia hoje (28) o investimento na Black Dragons, equipe de e-sports liderada pela CEO e Forbes Under 30 Nicolle Merhy (Cherrygumms). O acordo marca a entrada do Grupo Dreamers no mundo dos games e e-sports e inaugura uma nova unidade de negócios.

A princípio, a nova empresa trabalhará sob quatro pilares: Campeonatos – identificação de oportunidades de exposição das marcas. Influenciadores – oferta de marketing de influência, formando um squad de influenciadores para as marcas parceiras que divulgará o time de e-sports e seus patrocinadores. Agência de Comunicação – especializada no cenário de games e e-sports, criando estratégias e planejamentos para as marcas e Educação – elaboração de cursos profissionalizantes específicos da área.

Leia mais: Nicolle Merhy assume controle integral da Black Dragons

“Para montarmos um time relevante e competitivo, fizemos um movimento de dentro para fora e procuramos no mercado talentos desse ramo, que realmente vivem o mundo do e-sports. Assim, juntamos o conhecimento nativo dos profissionais da BD com a nossa capacidade de comunicação para estabelecermos uma conexão mais verdadeira com os nossos públicos”, destaca Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.

Fundada em 1997, quando o esporte eletrônico ainda não exista no Brasil, a BD ganhou destaque em 2016 com a chegada de Nicolle Merhy, atual líder da empresa. Nicolle começou sua carreira aos 19 anos, sendo a única mulher atleta profissional a jogar os principais campeonatos do Rainbow Six Siege, um dos games mais jogados e assistidos do mundo. “Estar ao lado do Grupo Dreamers nos traz um novo leque de possibilidades dentro do universo de games. Estou muito animada por poder liderar essa nova história, e as expectativas desta parceria são as melhores possíveis!”, ressalta Nicolle Merhy.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Leia mais: Em busca de investimento, Nicolle Merhy quer consolidar a Black Dragons no cenário internacional de e-sports

A BD acumula dezenas de títulos nacionais e três mundiais, além de ter sido escolhida, por voto popular, como A Melhor Organização de E-Sports do Brasil, em 2018, pelo “Prêmio Esports Brasil”, a cerimônia mais importante da América Latina. A empresa está sediada na “Caverna do Dragão”, um espaço em São Paulo.
Esta nova parceria foi intermediada pelos empresários Carlos Vaisman e Bruno Vaisman.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: