Cherrygumms e Grupo Dreamers lançam empresa de marketing para e-sports e games

Apresentado por
2 de maio de 2023

Ronaldo Fonseca, Daniela Branco, Nicolle Merhy e Rodolfo Medina

Em julho de 2022, a Forbes Under 30 Nicolle Merhy, também conhecida como Cherrygumms, se associou ao Grupo Dreamers, do qual Artplan, Convert e Rock in Rio fazem parte, por meio da equipe Black Dragons, para potencializar projetos de inovação e marketing no ecossistema gamer. Agora, um novo projeto está nascendo dessa parceria: a Game Code. A empresa foi criada para expandir projetos de marcas no mundo gamer e é fruto da parceria entre o A-Lab, unidade de negócio que nasceu em 2019 sob o guarda-chuva da Artplan, e a Black Dragons.

“Queremos promover conexões com o mundo gamer e seus diferentes graus de segmentação do público-alvo, o que aumenta a efetividade de campanhas. Tenho certeza de que essa união será muito potente para as marcas, e principalmente, para a comunidade gamer. Nascemos do cenário e viramos parceiros dos anunciantes”, diz Nicolle Merhy que vai comandar a Game Code junto com a co-CEO Daniela Branco, que possui uma década de experiência no mercado de games e esportes eletrônicos. A executiva já trabalhou com os principais players da indústria, especialmente em desenvolvimento de novos negócios, projetos especiais e ativação de marcas. Também fazem parte do time os líderes Ronaldo Fonseca e Ronaldo Martins, co-CEO’s do A-Lab, e Luiz Telles, CSO do A-Lab.

Leia também

“Nossa proposta de trabalho adiciona o valor de um hub de inteligência gamer que une negócios, cultura e criatividade para marcas, agências de publicidade, desenvolvedoras e publicadoras de jogos. O diferencial da Game Code é que impulsionamos nossos clientes somando a expertise e conexões da indústria de games e esportes eletrônicos com o ecossistema de experiências do Grupo Dreamers, ou seja, com as empresas que se complementam a fim de garantir um resultado 360º aos clientes”, completa Daniela Branco.

O objetivo principal da Game Code é fornecer insights e informações sobre o mercado de jogos eletrônicos e seus jogadores, a fim de ajudar as marcas a tomarem decisões estratégicas em suas campanhas de marketing e publicidade. O hub fornece dados sobre tendências de jogos, preferências dos jogadores, comportamento de compra e hábitos de consumo de conteúdo, bem como oportunidades de patrocínio e parcerias com influenciadores e equipes de e-sports.

A Game Code trabalhará com as marcas em todas as fases dessa relação, estejam elas apenas começando, ou querendo se consolidar, ou subir o nível nessa relação. “A Game Code é uma parte única do Grupo Dreamers focada em um mercado cheio de novas oportunidades. Com a soma das nossas expertises de conteúdo e eSports, criaremos ideias que gerem valor real para a comunidade gamer e para as marcas”, comenta Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.

Veja abaixo alguns dos perfis e profissionais que compõem a indústria dos games e e-sports no Brasil:

 

Nicolle "Cherrygumms" Merhy, CEO da BlackDragons e Forbes Under 30