“Queremos promover conexões com o mundo gamer e seus diferentes graus de segmentação do público-alvo, o que aumenta a efetividade de campanhas. Tenho certeza de que essa união será muito potente para as marcas, e principalmente, para a comunidade gamer. Nascemos do cenário e viramos parceiros dos anunciantes”, diz Nicolle Merhy que vai comandar a Game Code junto com a co-CEO Daniela Branco, que possui uma década de experiência no mercado de games e esportes eletrônicos. A executiva já trabalhou com os principais players da indústria, especialmente em desenvolvimento de novos negócios, projetos especiais e ativação de marcas. Também fazem parte do time os líderes Ronaldo Fonseca e Ronaldo Martins, co-CEO’s do A-Lab, e Luiz Telles, CSO do A-Lab.
Leia também
- Holding do Rock in Rio entra nos games e vira sócia da Black Dragons
- Quem são e o que fazem os profissionais de games e e-sports do Brasil
- Metaverso e games: como universos lúdicos inspiram novas profissões
O objetivo principal da Game Code é fornecer insights e informações sobre o mercado de jogos eletrônicos e seus jogadores, a fim de ajudar as marcas a tomarem decisões estratégicas em suas campanhas de marketing e publicidade. O hub fornece dados sobre tendências de jogos, preferências dos jogadores, comportamento de compra e hábitos de consumo de conteúdo, bem como oportunidades de patrocínio e parcerias com influenciadores e equipes de e-sports.
A Game Code trabalhará com as marcas em todas as fases dessa relação, estejam elas apenas começando, ou querendo se consolidar, ou subir o nível nessa relação. “A Game Code é uma parte única do Grupo Dreamers focada em um mercado cheio de novas oportunidades. Com a soma das nossas expertises de conteúdo e eSports, criaremos ideias que gerem valor real para a comunidade gamer e para as marcas”, comenta Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.
Veja abaixo alguns dos perfis e profissionais que compõem a indústria dos games e e-sports no Brasil: