5 tecnologias premiadas no Festival de Publicidade de Cannes

Apresentado por
24 de junho de 2023

A campanha “Never Done Evolving”, criado pela AKQA para a Nike, aplicou inteligência artificial e machine learning para mapear a evolução da carreira da tenista Serena Williams

A cidade de Cannes, na Riviera Francesa, recebeu nesta semana a maior premiação de publicidade do mundo: o Cannes Lions International Festival of Creativity. O evento reúne os principais cases criativos de marcas e, a cada ano, reconhece cada vez mais projetos com tecnologias embarcadas.

Neste ano, a delegação brasileira foi a segunda em número de participantes, com 2037 inscrições, assumindo o terceiro lugar em presença de trabalhos concorrentes. Além dos cases em si, Cannes também reúne celebridades, artistas e pensadores para discutir o futuro da sociedade e com uma dose relevante de discussões sobre tecnologia.

Como destaque, o professor da Universidade de Nova York, Scott Galloway, levou suas críticas sobre realidade virtual e o lançamento recente da Apple: o Apple Vision Pro. Também esteve presente no evento Brad Lightcap, COO da OpenAI, dona do ChatGPT, para falar sobre os impactos da inteligência artificial.

Veja 5 tecnologias premiadas no festival de Cannes:

The MouthPad^ by Augmental