Comunidades em games como Fortnite crescem e viram negócios
Redação
Apresentado por
27 de junho de 2023
O Fortnite acumula mais de 500 milhões de contas de usuários e, apenas na Surprise, já são mais de 5,2 milhões de gameplays nos últimos três meses,
As comunidades são tão relevantes no universo dos games que, em muitos casos, tomam proporções que extrapolam o próprio jogo. É o caso da Surprise, um coletivo de 5,2 milhões de pessoas que existe no Fortnite e que, agora, está sendo lançado oficialmente também com estratégias de negócios.
Capitaneada por Luiz Alencar, sócio da 3C Gaming, e em parceria com dois criadores nativos do Fortnite, Gabriel “Vetz” Bourdot e Valter “JuninhOMG”, os conteúdos da Surprise são gerados por uma network composta por mais de 16 criadores que juntos alcançam 73 milhões de visualizações nas redes sociais.
Idealizada em meio ao fenômeno dos UGC (User Generated Content), conteúdos gerados por usuários, os seis jogos dentro do Fortnite (Surprise City, 1v1 Surprise, Surprise Prison Break, Surprise Pirate War, Surprise City Survival, Surprise LLama Power) são diariamente atualizados com o feedback dos jogadores, garantindo uma experiência nova a cada momento.
Recentemente, a Samsung América Latina ampliou sua presença online no universo dos videogames com a entrada na Surprise City, onde iniciou a construção do edifício Samsung Gaming House. O prédio, que será inaugurado no final do mês, contará com três andares e apresentará diversas atividades imersivas, disponíveis a todos os jogadores que entrarem na ilha.
Veja as maiores bilheterias das adaptações de games:
O Fortnite acumula no mundo mais de 500 milhões de contas de usuários e, apenas na Surprise, já são mais de 5,2 milhões de gameplays nos últimos três meses, se tornando um palco aberto para ativações conectadas diretamente com jogadores que passam, em média, 50 minutos explorando os mapas desenvolvidos pelo coletivo.
Para o CEO da 3C Gaming e Forbes Under 30, Renan Philip, “a Surprise culmina tudo que aprendemos com a evolução dos mercados de e-sports, criadores, marcas e plataformas em uma empresa que cria um vínculo direto com a comunidade, indo no núcleo do nosso relacionamento com eles: os games.”