Smartphone sobre rodas: confira 5 tecnologias presentes no carro elétrico

Apresentado por
5 de julho de 2023

O BYD Dolphin, modelo 100% elétrico, foi lançado na semana passada por meio de uma parceria de comunicação com a agência Bullet, que criou uma operação in house para atender especialmente ao cliente

A indústria de carros elétricos anda agitada nos últimos dias. A Tesla registrou, nesta segunda-feira (3), recorde de vendas no segundo trimestre. A chinesa BYD, que está entrando no mercado brasileiro, também chegou a números históricos. A empresa de Elon Musk vendeu 466.140 modelos em todo o mundo, superando, inclusive, as expectativas dos analistas e investidores. Já a BYD comercializou 700.244 veículos, a melhor marca desde que a empresa foi criada, em 2003.

Na semana passada, a BYD trouxe ao Brasil o BYD Dolphin, modelo 100% elétrico, cujo lançamento contou com a agência Bullet, que criou uma operação in house para atender especialmente ao cliente. Nesta terça-feira (4), a BYD anunciou a inauguração de uma fábrica em Camaçari, na Bahia. Desde o dia do lançamento, já foram vendidos mais de mil unidades do Dolphin no Brasil.

Confira as 5 principais tecnologias embarcadas em um carro elétrico:

Dois motores elétricos ficarão onde costumava estar o temível V8, acoplado à transmissão (fora de vista). Uma prateleira de baterias cobrirá o motor.
WEG anuncia investimento para expansão da capacidade de produção de packs de baterias de lítio no Brasil
Pessoa segura cabo para carregar o carro elétrico Renault Kangoo ZE

“Somos orgulhosamente o primeiro fabricante a deixar de produzir carros a combustão e lideramos há nove anos o mercado de elétricos na China. Superamos a incrível marca de quatro milhões de veículos vendidos a essa nova energia” diz Stella Li, CEO da BYD Américas e Vice-Presidente Executiva da empresa.

Leia também

No início de junho, a Volvo anunciou, em Milão, o EX30, modelo de entrada da marca que deve chegar ao Brasil em 2024 e pretende ser um ponto de virada para os carros elétricos premium no país. “O EX30 totalmente elétrico pode ser nosso menor SUV, mas representa um grande negócio para a Volvo como empresa e para nossos clientes. Sabemos que o preço e o custo de compra ainda são um dos maiores desafios quando as pessoas pensam em mudar para um carro elétrico”, explicou Jim Rowan, CEO da Volvo Cars.

Galeria de fotos: