Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Após 20 anos de Rock in Rio, Agatha Arêas revela sua nova batida: a educação

Após 20 anos de Rock in Rio, Agatha Arêas revela sua nova batida: a educação

Executiva, que participou de todas as edições do festival, deixa o grupo para fundar a Provoke Edutainment e terá a Rock World como primeira parceria estratégica

Pacete
06/09/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Divulgação

Agatha Arêas: “na vertical de “Originals”, na primeira fase de operação da empresa, exploraremos o universo da liderança”

Responsável por liderar os principais projetos de educação na Rock World, holding do Rock in Rio e The Town, a executiva Agatha Arêas, então VP de Learning Experience, adiantou à Forbes Brasil a criação da Provoke Edutainment Club. A nova empresa, que terá Agatha como presidente, vai atuar com educação e entretenimento e seguir trabalhando ao lado da Rock World, mas agora como parceira direta da marca neste segmento.

“Sou privilegiada por ser formada por essa grande escola Roberto Medina, que me ensinou na prática a arte de sonhar e fazer acontecer, que mais do que a cultura de uma empresa, é uma filosofia de vida. E serei sempre uma multiplicadora dessa filosofia, levando às pessoas a crença de que o impossível não existe e que todos somos capazes de fazer acontecer os nossos sonhos.” disse a empresária, no palco do The Town Learning Journey by HSM, formação executiva que reuniu 500 executivos e empresários nesta terça-feira, 5, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Leia também:

  • Rafael Lazarini fala sobre Rio2C e a chegada do Lolla à Live Nation
  • Olivetto, Medina e Guanaes: negócios, criatividade e superação

Para Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World , Agatha faz parte do grupo que liderou o crescimento da empresa até aqui, tendo feito parte da internacionalização do Rock in Rio – de Lisboa, passando por Madri e Vegas. “É uma criativa como nós, partilhando o DNA empreendedor. Aquele que nos leva a realização dos sonhos. E, na verdade, a chegada da Provoke traz inúmeras possibilidades não só para a Agatha mas para a própria Rock World de pensarmos outros projetos em parceria”, comenta Medina.

À Forbes Brasil, ela fala sobre a Provoke, intraempreendedorismo e a conexão entre educação e entretenimento.

 

Divulgação

Em parceria com a HSM, o The Town reuniu profissionais da publicidade e do entretenimento para falar de negócios

Forbes Brasil – Qual o grande potencial que você enxerga na conexão entre educação e entretenimento?
Agatha Arêas – Acredito que o processo de aprendizagem floresce a partir da inspiração. E a inspiração se cria na conexão, na emoção. Construí a minha vida profissional – e pessoal – desenhando experiências que conectam pessoas a partir da música, da arte, da comunicação, que despertam sensações e criam memórias afetivas. Quando conheci o conceito de “edutainment” que une essas duas forças – educação e entretenimento – percebi que poderia contribuir com o meu know-how para a criação de experiências de aprendizagem envolventes, interativas, imersivas e divertidas, que são atributos naturais do entretenimento e que podem e devem ser trazidos para o universo da educação. É um combo potente: inspirar e conectar para assim criar um campo fértil para que o aprendizado flua, de forma prazerosa e marcante.

FB – Você, e a Provoke, são frutos de intraempreendedorismo, qual a importância de estimular o lado empreendedor das pessoas?
Agatha – Ser empreendedor é um ativo poderoso para qualquer pessoa, independentemente desta querer ter sua própria empresa em algum momento. Até pouco tempo atrás ainda havia muitas empresas que não se sentiam confortáveis em proporcionar programas de formação em empreendedorismo para os seus funcionários porque achavam que estariam aumentando o risco de perder esses recursos humanos para possíveis voos solo. Essa é das maiores miopias que uma organização pode ter. De uns anos para cá, felizmente, vem crescendo o entendimento de que a visão empreendedora é fundamental em qualquer profissão, na esfera executiva e até mesmo na forma como gerimos nossos planos pessoais, nossa casa, a educação dos nossos filhos. Ter iniciativa, ser curioso, aceitar desafios, assumir riscos e ser capaz de criar uma rede de conexões são características de alguém com perfil empreendedor e que podem e devem ser desenvolvidas de forma intencional nas empresas. Aliás essas habilidades deveriam ser ensinadas e exercitadas desde a escola. E quando uma empresa entende a potência que existe nessa construção, não só dá espaço, como investe nas propostas dos seus colaboradores. A Provoke foi incubada de forma orgânica na Rock World e isso só comprova a força de uma cultura empreendedora, que percebe que pessoas e negócios estão sempre em evolução e que estar atento às oportunidades é uma vantagem competitiva tanto para o colaborador quanto para a empresa.

“Quando conheci o conceito de edutainment que une essas duas forças – educação e entretenimento – percebi que poderia contribuir com o meu know-how para a criação de experiências de aprendizagem envolventes, interativas, imersivas e divertidas, que são atributos naturais do entretenimento”

FB – O que essa experiência com alguns dos maiores eventos que temos, contribui, agora, para também inovar na educação?
Agatha – Acho que mais forte do que a experiência que acumulei ao longo de duas décadas ajudando a construir esses eventos (Rock in Rio e The Town) é a filosofia que embasa a cultura por trás dessas marcas. “Sonhar e fazer acontecer” nada mais é que um sinônimo de “Empreender”. Além de transportar as características da experiência do entretenimento como “imersão”, “envolvência”, “interatividade” e “diversão” para a experiência de aprendizagem, pilares como “pensar grande”, “criatividade”, “excelência”, “sentido de pertencimento”, “work hard, play hard”, “integridade”, “colaboração” e “coragem” sempre estarão presentes na concepção dos produtos da Provoke, já que fazem parte do meu DNA e acredito que podem ser grandes diferenciais na construção de inovações na educação.

FB – Além de ter Rock in Rio como parceiro estratégico, quais as indústrias e ecossistemas que vocês já estão olhando para dai, tirar novos clientes?
Agatha – Acredito que toda marca tem uma história para contar e aprendizados para partilhar. Sendo assim, qualquer marca é um potencial cliente ou parceiro da vertical de “Co-branded” da Provoke. Na vertical de “Originals”, na primeira fase de operação da empresa, exploraremos o universo da liderança, com o recorte da “Primeira Liderança”. Essa plataforma será lançada no início de 2024 e poderá atender à demanda de indivíduos e empresas que desejem desenvolver gestores em início de carreira.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • educação
  • empreendedorismo
  • entretenimento
  • inovação
  • Mídia
  • negócios
  • Rock in Rio
  • Tecnologia
  • the town

As mais lidas agora

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

  • mães kuntuala
    Carreira

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

  • geração z
    Carreira

    Microturnos: A Nova Tendência da Geração Z para Equilibrar Vida e Trabalho

  • Foto de Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024
    Escolhas do editor

    5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

  • Escolhas do editor

    O Que Significa Ser Rico na Dinamarca?

Últimas Notícias

  • Conhaque de Luxo da NBA Chega Ao Brasil

  • especulação

    Especulação sobre Pacote de Dados Eleva Dólar; Ibovespa Fecha em Alta

  • INSS

    Fraude no INSS: Como Saber se Você Foi Vítima e o Que Fazer

  • May Lim/Getty Images

    China Concede Isenção de Visto a Brasil e Outros Países Sul-americanos

  • Colheita de cana-de-açúcar

    OIA Aumenta Previsão de Déficit Global de Açúcar em 2024/25

  • Projeto Que Limita Acesso À Cidadania É Aprovado no Senado Italiano

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de
negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.