A Uber aceitará mais opções de pagamento em sua plataforma de delivery de alimentos e lançará um assistente baseado em IA (inteligência artificial) para ajudar os usuários a encontrar ofertas e explorar diferentes opções de comidas, informou a empresa nesta quarta-feira (20).
O aplicativo Uber Eats terá uma seção dedicada a mostrar ofertas promocionais chamada “Corredor de Ofertas (Sales Aisle)”. Os novos recursos estão programados para serem lançados este ano ou em 2024.
Leia também
- Uber Eats é a mina de ouro secreta do Uber
- Uber adota tecnologia da Valid para aprimorar conectividade do sistema
As plataformas de entrega de alimentos têm investido em inteligência artificial na tentativa de oferecer um serviço mais personalizado e tornar seus aplicativos mais convenientes.
A concorrente Instacart lançou em maio o “Ask Instacart” (Pergunte à Instacart), uma ferramenta de pesquisa com IA projetada para ajudar nas dúvidas dos clientes sobre compras de alimentos, em parceria com a OpenAI, criadora do chatbot ChatGPT.
A DoorDash também está trabalhando no mesmo tipo de recurso, chamado “DashAI”, para acelerar os pedidos de comida.
A Uber disse que também se associou a programas federais de saúde, como o Managed Medicaid e o Medicare Advantage, e que começará a aceitar pagamentos relevantes a partir de isenções tanto no Uber quanto no Uber Eats em 2024.
A empresa também oferecerá aos beneficiários do SNAP (Programa de Assistência Nutricional Suplementar), que fornece benefícios em dinheiro para itens alimentícios, a possibilidade de usar o auxílio para comprar no Uber Eats em 2024.
A medida ressalta um esforço de todo o setor para atingir famílias de baixa renda e ganhar participação de mercado em um ambiente cada vez mais competitivo.
A DoorDash e a Instacart já permitem que os consumidores usem os benefícios do SNAP em suas plataformas.