O levantamento ouviu 2 mil pessoas durante os dias 7 e 8 de outubro. Dos consultados, 26% usam o sistema operacional da Apple e 73% são usuários do Android. Do montante, 31% trocaram de smartphone nos últimos dois anos e 23% há menos de um ano. No geral, 84% não pretendem trocar de aparelho e 16% têm a intenção de adquirir um novo.
“O estudo mostra movimentos importantes que afetam diretamente a compra do iPhone. Bolso e segurança são fortíssimos, mas a falta de uma inovação realmente relevante pesa muito. O brasileiro, neste momento, não pensa em trocar de celular, seja Android ou iPhone. Isso ocorre por achar que o aparelho atual atende bem as necessidades deles e porque os preços são considerados altos. As tecnologias não parecem tão inovadoras ao ponto de ser necessário a troca a cada lançamento”, explica Ligia Mello, cofundadora da Hibou e líder da pesquisa.
O mesmo estudo também perguntou quais as marcas preferidas dos respondentes e o resultado você vê abaixo:
As marcas de smartphones preferidas dos brasileiros (e o percentual indicado na pesquisa):