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Após Altman ser afastado por seu conselho por razões que ainda permanecem obscuras — e depois de alguma hesitação sobre uma possível volta —, Satya Nadella, da Microsoft, anunciou que o contrataram para liderar uma nova divisão de IA da companhia, junto com outros ex-membros e possivelmente funcionários atuais da OpenAI.
A investida furiosa da Microsoft na IA se refletirá em todos os aspectos de seus negócios, incluindo sua considerável divisão de jogos.
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Aqui estão alguns exemplos da própria empresa:
O investimento em IA será um diferencial para o Xbox, já que a Sony, a Nintendo ou a maioria dos outros desenvolvedores não começaram seus próprios negócios com IA.
Entretanto, no âmbito dos jogos, o uso de inteligência artificial pode ser visto como algo negativo, dependendo de como for implementado.
Os dubladores de videogame também se veem agora em uma situação semelhante à da SAG-AFTRA, tendo que lutar contra réplicas de IA de suas vozes — que poderão ser usadas para narrar qualquer personagem sem a permissão deles.
Portanto, embora a Microsoft provavelmente tenha a melhor equipe de IA no mercado de tecnologia após o golpe da OpenAI, há um longo caminho a percorrer para provar aos jogadores que o conteúdo de IA em jogos não é algo ruim. Além disso, eles têm que provar que a IA deve ser uma ferramenta para ajudar os desenvolvedores de jogos em vez de substituí-los. A mesma linha é frequentemente usada em relação a artistas ou escritores, mas tem sido pouco reconfortante para a maioria.