5 maneiras de usar IA para potencializar seu marketing de conteúdo

Para vencer online, você tem que criar conteúdo. Plante sua bandeira digital e reserve seu canto na internet

Jodie Cook
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Lembre-se: Você deve usar a IA, não o contrário.

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Ferramentas de inteligência artificial podem ser uma ótima maneira de alavancar os negócios — claro, se utilizadas com sabedoria e moderação. Empreendedores inteligentes estão aproveitando ao máximo a IA para atrair a atenção do público.

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Siga os passos a seguir para elevar seu marketing de conteúdo a um novo patamar. Para melhorar as respostas, use a mesma janela de chat em sua ferramenta de inteligência artificial favorita, como ChatGPT, Gemini ou Claude.

Estratégias de marketing de conteúdo com ChatGPT, Gemini ou Claude:

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    Compreenda seu público-alvo

    É impossível criar conteúdo relevante se você não conhece seu público-alvo. Nada terá impacto e você perderá inúmeras oportunidades. Use o seguinte comando para entender seu público:

    “Gostaria de entender melhor meu público-alvo para que meu conteúdo ressoe profundamente com ele. Assuma o papel de um consultor de marketing experiente e destaque os desafios, medos e ambições do meu público-alvo com base nas seguintes informações:

    Meu público-alvo é: [explique seu público-alvo, incluindo detalhes como suas necessidades e desejos]

    Gostaria que você fizesse 5 perguntas, uma de cada vez, que busquem desafiar minhas crenças sobre meu público-alvo. Depois disso, por favor, ofereça insights sobre que tipo de conteúdo pode se conectar intimamente com eles.”

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    Alavanque seu blog para o topo do Google

    Agora que você conhece melhor seu público-alvo, crie o conteúdo que eles adorarão ler. Não apenas isso, garanta que eles o encontrem. Continue sua conversa com a inteligência artificial com o seguinte estímulo:

    “Agora que você sabe tudo sobre meu público-alvo, gostaria que você assumisse o papel de um consultor de SEO. Sugira 20 palavras-chave ou frases que meu público provavelmente procurará.”

    Assim que você tiver essas palavras, selecione aquelas que você acha que correspondem melhor aos requisitos do seu público. Para cada termo selecionado, peça ajuda ao seu modelo de linguagem:

    “Expanda este assunto, [insira o assunto], em um esboço de blog. Forneça uma visão geral, incluindo subtítulos e resumos de parágrafos.”

    Finalmente, peça ao seu modelo de linguagem para escrever o artigo:

    “Agora, com base em todas as informações anteriores, escreva um artigo para blog usando como base o assunto acima e seguindo um bom padrão de SEO.”

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    Atualize o conteúdo do seu site

    A página mais visitada do seu site provavelmente é a página inicial. Depois disso, é a página “Sobre”. Não negligencie-as. Use o seguinte comando estímulo para avaliar o conteúdo e sugerir melhorias:

    “Com base no que você sabe sobre meu negócio e público-alvo, atue como redator e avalie o seguinte texto da página do meu website [descreva qual é a página e qual é o objetivo dela]. O objetivo do texto é [descreva a reação que a página deve provocar ou a ação que deve inspirar]. Sugira pelo menos 5 melhorias que eu poderia fazer nessa página, incluindo palavras ou frases específicas que eu deveria mudar para obter melhores resultados. [Insira o texto aqui].”

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    Construa sua próxima série de e-mails

    Depender de um único e-mail impactante para converter clientes pode não ser a estratégia mais eficaz. Por isso os profissionais de marketing de conteúdo criam séries de e-mails que visam fornecer valor ao longo do tempo. Use esta instrução para levar seu público-alvo em uma jornada por meio de e-mails:

    “Assuma o papel de um estrategista de marketing por e-mail com habilidades de redação. Componha uma série de três e-mails para promover [insira o produto ou serviço que você deseja vender]. A série de e-mails deve ser convincente para o leitor, com o objetivo geral de maximizar os cliques e conversões.

    Meu negócio é [forneça o nome do seu negócio e detalhes sobre o que ele faz e quem atende]. [Explique por que ele oferece valor ao seu público].

    Para o primeiro e-mail, concentre-se em despertar curiosidade e interesse, identificando-se com os desafios do leitor, sem vender diretamente.”

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    Crie uma versão IA de você

    Se você não sabe como seu público usaria uma versão IA de você, experimente este texto:

    “Quero levar minha sabedoria na indústria de [descreva sua indústria e nicho] e transformá-la em uma versão IA de mim. Dado o que você sabe sobre meu público e seus desafios, problemas e desejos mais profundos, sugira 5 coisas que eles poderiam perguntar ao meu clone de IA, juntamente com a natureza da conversa que esperariam ter com ele.”

    Obtenha ideias sobre como usar seu clone de IA, construa sua primeira versão com um aplicativo especializado e, em seguida, teste-a com alguns membros do seu público-alvo.

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Compreenda seu público-alvo

É impossível criar conteúdo relevante se você não conhece seu público-alvo. Nada terá impacto e você perderá inúmeras oportunidades. Use o seguinte comando para entender seu público:

“Gostaria de entender melhor meu público-alvo para que meu conteúdo ressoe profundamente com ele. Assuma o papel de um consultor de marketing experiente e destaque os desafios, medos e ambições do meu público-alvo com base nas seguintes informações:

Meu público-alvo é: [explique seu público-alvo, incluindo detalhes como suas necessidades e desejos]

Gostaria que você fizesse 5 perguntas, uma de cada vez, que busquem desafiar minhas crenças sobre meu público-alvo. Depois disso, por favor, ofereça insights sobre que tipo de conteúdo pode se conectar intimamente com eles.”

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