O lançamento do anel inteligente da Samsung está previsto para julho de 2024, então, até lá, algumas coisas podem mudar. Mas, recentemente, Katie Collins, repórter especialista em Big Techs da CNet, entrevistou Dr. Hon Pak, vice-presidente e chefe da equipe de saúde digital da Samsung, e coletou algumas informações interessantes sobre o Ring.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Três cores
A Samsung afirmou que o design e as possibilidades de cores não estão completamente definidas. Entretanto, desde o início deste ano, apenas três cores foram apresentadas: dourado, prata e preto.
Tamanhos
O Ring estará disponível em nove tamanhos, como foi relatado anteriormente, numerados de 13 a 21 (para usar os tamanhos tradicionais de anel), mas serão marcados de “Pequeno a Extra-Grande”. Collins também conseguiu descobrir o peso desses anéis: de 2,3 a 2,9 gramas. Leve o suficiente para não incomodar.
Vida útil da bateria
A vida útil da bateria do Ring, pelo menos para os protótipos, é impressionante: de cinco a nove dias dependendo do tamanho do modelo.
Métricas de saúde
O Dr. Pak disse a Collins que o Galaxy Ring “será capaz de rastrear seu sono usando quatro métricas diferentes: frequência cardíaca, frequência respiratória, movimento noturno e latência do sono”.
Outro aspecto interessante é a medição de apneia do sono, que já havia sido aprovada pelo Ministério de Segurança Alimentar e de Medicamentos da Coreia do Sul, e recebeu há pouco tempo uma nova autorização nos Estados Unidos.
“O recurso de apneia do sono permite que usuários com mais de 22 anos detectem sinais do transtorno durante um período de monitoramento de duas noites”, diz a Samsung. Embora o recurso já seja utilizado pelo relógio, parece provável que a companhia faça o possível para usar a mesma tecnologia no Ring.
Leia também:
- Erros e acertos das previsões de Amy Webb no SXSW
- Entenda os riscos da nova atualização do WhatsApp
- 10 mulheres que fizeram história na ciência e tecnologia
Anel e relógio
Por fim, o Dr. Pak disse que o Galaxy Ring e o Galaxy Watch podem funcionar juntos e fornecerão dados mais específicos desta maneira. “Sabemos que, por exemplo, as informações sobre o estágio do sono melhoram quando os dispositivos são usados juntos.”
Integração com iPhone
De acordo com o SamMobile, não haverá suporte para os usuários da Apple. Na verdade, o Dr. Hon Pak revelou que não há planos para isso: “Reconhecemos o desafio iOS/Android e esperamos que, no final das contas, nossos dispositivos sejam tão bons que as pessoas estejam dispostas a mudar para o Galaxy.”
Uma longa história
A Samsung também lançou um infográfico mostrando há quanto tempo tem trabalhado em dispositivos vestíveis para indicar que conhece o território. Confira:
-
-
-
-
-
Anúncio publicitário -
-