Confira quais são as marcas mais populares entre os gamers brasileiros

3 de abril de 2024
Canva Images

Para 78,9% dos entrevistados, é importante que as marcas respeitem a cultura dos gamers e mostrem que esse respeito existe.

Os destaques da Pesquisa Game Brasil (PGB) deste ano, feita a partir das respostas de 13.360 pessoas em todo o território nacional, ficam por conta das marcas mais conhecidas, os perfis de consumo em diferentes categorias de jogos e a relação dos gamers com as marcas.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Feita desde 2013 pelo Sioux Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM, a PGB 2024 traz uma lista de marcas escolhidas pelos gamers em 22 categorias — ao total, mais de 400 nomes foram mapeados na pesquisa deste ano.

Leia também:

Além das marcas mais populares, os gamers  — que representam 73,9% da população no Brasil — também demonstram apreço por empresas que apoiam o cenário dos jogos eletrônicos. Entre os pesquisados, 57% preferem comprar produtos de empresas que atuam com games e 65,3% acreditam que elas precisam falar sobre a cultura de jogos.

Confira as escolhas dos gamers brasileiros:

App de delivery: iFood – 90,6%
Banco: Nubank - 82,2%
Café: 3 Corações - 73,4%
Cartão de crédito: Mastercard - 83,3%
Cerveja: Heineken - 78,1%
Cuidados e higiene: Rexona - 86,9%
Cosméticos: Boticário - 72,5%
Alimentação: McDonald's - 70,3%
Energéticos: Red Bull - 83,6%
Tênis: Nike - 81,4%

“Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. Ou seja: entender, fazer eventos e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.