São Paulo reunirá, de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, os maiores nomes de negócios e tecnologia do cenário gamer mundial. Pela primeira vez, o Brasil recebe a Gamescom Latam, fruto da parceria entre o BIG Festival e a Gamescom. A estimativa é de que a indústria global de games movimente aproximadamente R$500 bi anualmente.
Para tornar a Gamescom Latam o maior festival de games da América Latina, a Gamescom se fundiu com o BIG Festival, onde 50 mil já compareceram em 2023. O evento será chamado Gamescom Latam, em referência à América Latina, e se soma à família de formatos Gamescom já existentes – o original, em Colônia, Alemanha, e Ásia, que acontece em Cingapura.
O BIG Festival já era o principal polo da indústria de games na região, tendo recebido mais de 1.700 profissionais em sua área B2B em 2023. Agora, com os novos parceiros, a Gamescom Latam se tornará uma das maiores plataformas de negócios e lançamento da indústria no mundo.
Leia também:
- Relatório promete design totalmente novo para o iPhone 16
- Joe Biden sanciona lei que pode proibir TikTok nos EUA
- “Nao vejo robôs humanoides a partir do medo, mas sim como arte”, diz Zaika dos Santos
Um dos parceiros do projeto e a Omelete Company, líder no segmento de cultura pop no Brasil, criadora da CCXP, a maior Comic Con do mundo, e da Game XP, o maior parque de games do mundo, entre outros eventos.
“A criação da Gamescom Latam corresponde ao reconhecimento pelas maiores empresas de games do mundo do Brasil e da América Latina como territórios centrais. É também um alinhamento importante entre dois eventos que já tinham a mesma natureza: tanto para a gamescom quanto para o BIG Festival, celebrando o mundo dos games e as comunidades gamers ao mostrar os lançamentos mais recentes, os melhores games e muito mais para os fãs”, afirma Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival e agora da Gamescom Latam.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“A Gamescom Latam em São Paulo vem para consolidar a liderança e o compromisso estratégico da Omelete Company em desenvolver públicos e experiências épicas para o mercado de jogos. Criamos conexões e planos estratégicos para marcas que entrarão no mundo dos jogos, agora consolidando o mercado com o que será o maior evento da América Latina.”, diz Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company.