Começa amanhã, a campanha de vacinação contra febre aftosa

Wenderson Araujo/Trilux/CNA
Wenderson Araujo/Trilux/CNA

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é nacional e obrigatória

Começa amanhã (1º), a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2021. Nessa etapa deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades, para a maioria dos estados brasileiros. Ao todo, espera-se imunizar cerca de 170 milhões de animais.

Dos 21 estados que realizam a imunização dos animais neste período, no Amazonas e em Mato Grosso participam apenas os municípios que ainda não suspenderam a vacinação, enquanto no Espírito Santo ela será aplicada em bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.

LEIA MAIS: Paloma Venturelli é a nova presidente do Moinho Globo

De acordo com as regras sanitárias do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), os produtores devem comprar as doses nas revendas autorizadas e mantê-las entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda. Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração de vacinação deve ser realizada de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados. (Com Mapa)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).