Rodrigo Santos comandará operações globais da Bayer CropScience

19 de maio de 2021
Divulgação/Bayer

Rodrigo Santos, engenheiro agrônomo, assume o cargo de diretor de operações comerciais da Bayer Crop Science no mundo

Em 2013, aos 39 anos, o agrônomo Rodrigo Santos tornou-se o presidente mais jovem a assumir a Monsanto do Brasil, empresa americana de biotecnologias que teve sua venda concluída em 2018 para a alemã Bayer. Depois de 19 anos, na Monsanto, Santos permaneceu como executivo de peso na nova estrutura que ia se formando, ao assumir a divisão da Bayer CropScience para a América Latina. Desde ontem (18), em comunicado, a Bayer anunciou que Santos mudará novamente de posição e assumirá em 8 de junho a organização comercial da divisão agrícola global da multinacional, sendo o primeiro brasileiro a alcançar tal posto.

Mas ele não é o primeiro a ser cooptado pela matriz, localizada em Leverkusen, na região da Renânia do Norte-Vestfália. O também agrônomo brasileiro Gerard Bohne, que foi presidente da Bayer Crop Science no Brasil até janeiro deste ano, e que atuou na transição da Monsanto para a Bayer, foi diretor global de marketing entre os anos de 2015 e 2017, na unidade de Monheim. Santos comandará as operações a partir de Saint Louis, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Suíços e americanos se rendem ao café, cacau e guaraná do projeto AgroBR

Santos, que é mestre em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Ohio University, responderá diretamente a Liam Condon, presidente da Crop Science e membro do conselho de administração da Bayer AG. “Ele traz uma vasta experiência que nos permitirá fortalecer ainda mais nossas posições de liderança em todo o mundo e impulsionar o crescimento sustentável para nossos clientes”, declarou Condon. “Rodrigo é bem conhecido entre os clientes na América Latina e é altamente qualificado, tendo liderado nosso negócio de crescimento mais rápido enquanto concluía com sucesso a integração em uma região muito dinâmica.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.