O terminal, ligado por um trecho de quase 200 quilômetros de trilhos até São Simão (GO), escoará produção da maior região do agronegócio do país até o Porto de Santos (SP), levando fertilizantes no retorno.
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“O terminal também terá capacidade de carregar um trem de 120 vagões em menos de 8 horas”, disse ele à Reuters.
A empresa também terá também em Rio Verde um outro terminal para líquidos, descendo etanol para Paulínia (SP), com os trens voltando carregados com diesel e gasolina.
Há também em construção um terminal de fertilizantes, em parceria com a Andali, com previsão para começar a operar no primeiro semestre de 2022, com capacidade de 1,5 milhão de toneladas por ano. A Rumo também ainda vai ligar à concessão no ano que vem um terminal em Iturama (MG) para açúcar.
Segundo Palma, outros dois terminais devem ser erguidos até 2024, um no norte de Goiás e outro no sul de Tocantins.
Para ter a Norte-Sul toda conectada, a Rumo ainda fará um trecho ligando Rio Verde a Ouro Verde de Goiás, de cerca de 250 quilômetros, o que deve interligar a concessão também para o Norte do país, até o Porto de Itaqui (MA). (Com Reuters)
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