Com oferta maior que a demanda, os preços do arroz recuam

25 de agosto de 2021
iStock

Com interesse do vendedor maior que demanda, indicador do arroz teve retração de 0,89%, para R$ 76,97/saca de 50 kg ontem

As cotações do arroz em casca recuaram no Rio Grande do Sul nos últimos dias, com o maior interesse vendedor, que se sobrepôs à demanda. De 17 a 24 de agosto, o indicador Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”)/Senar-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) do arroz com 58% dos grãos inteiros teve retração de 0,89%  na média ponderada e pagamento à vista. Foi para R$ 76,97 a saca de 50 quilos ontem (24). 

Do lado da oferta, parte dos vendedores sinalizou a necessidade de caixa ou também aproveitou as recuperações de preços das últimas semanas para liquidar parte dos estoques. Porém, outros vendedores ainda seguem retraídos, apostando que a valorização do dólar possa elevar as paridades e dar sustentação aos preços internos do cereal. 

LEIA TAMBÉM: Mapa reforça medidas de prevenção contra a peste suína africana em aeroporto

Quanto à demanda, agentes sinalizam que o beneficiamento está mais lento, devido à baixa movimentação dos negócios de arroz beneficiado, para o produto maduro sem sua casca. Compradores com necessidade imediata, por sua vez, estiveram mais ativos. (Com Cepea)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.