Conselho da JBS elege dois novos membros com saída de Wesley Batista e Aguinaldo Ramos Filho

Os dois novos membros, considerados independentes, serão Cledorvino Belini e Francisco Turra.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Logotipo da JBS

Acessibilidade


O Conselho de Administração da JBS informou a eleição de dois novos membros ao colegiado, após a renúncia de Wesley Batista Filho e Aguinaldo Ramos Filho hoje (28), informou a empresa em fato relevante ao mercado.

Os dois novos membros, considerados independentes, serão Cledorvino Belini e Francisco Turra.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Com mais de 40 anos de carreira em empresas multinacionais, Cledorvino Belini presidiu a montadora Fiat no Brasil e na América Latina por 11 anos, entre 2004 e 2015. Também foi presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e diretor-presidente da elétrica Cemig.

Já Turra foi ministro da Agricultura, além de ter ocupado a vice-presidência e a diretoria de Operações do banco BRDE entre 2007 e 2008 e a presidência do Banrisul de 1995 a 1996. Foi também presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) e vice-presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Wesley Batista Filho e Aguinaldo Ramos Filho permaneceram ao longo dos últimos quatro anos em seus cargos como conselheiros da companhia. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: