UPL apresenta projeto para sequestrar 1 gigatonelada de CO2 da atmosfera até 2040

Iniciativa da multinacional indiana deve gerar US$ 15 bilhões em renda adicional para o setor agropecuário em todo o mundo.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Durante evento com a presença de executivos da UPL e membros da Fundação Fifa, empresa anunciou plano para redução de 1 Gigaton de CO2 da atmosfera até 2040

Acessibilidade


A UPL, multinacional indiana que fornece produtos e soluções agrícolas, lançou o projeto Gigaton Challenge durante um evento global em São Paulo, na última segunda-feira (11). A empresa  anunciou uma série de iniciativas globais  para promover métodos sustentáveis para redução de 1 Gigaton de CO2 (dióxido de carbono) da atmosfera até 2040.

Uma parceria com a Fundação Fifa, braço da Federação Internacional de Futebol que busca gerar impacto social, foi formada com o objetivo de criar créditos de carbono destinados a incentivar e apoiar os agricultores na adoção de práticas sustentáveis e regenerativas. Para isso, a UPL irá trabalhar em conjunto com certificadoras, possibilitando ao setor agropecuário criar, implementar e validar os protocolos de captura de CO2, que gerarão créditos de carbono para beneficiar diretamente os agricultores.

LEIA TAMBÉM: Embrapa usa nanotecnologia para desenvolver fertilizante de base florestal

Além da meta de redução, equivalente a dois anos da produção brasileira de CO2, a iniciativa tem o potencial de gerar US$ 15 bilhões em renda adicional para o setor agropecuário em todo o mundo. Em sua primeira fase, o projeto agregará 1 milhão de hectares. Durante a fase de expansão,  a meta é chegar a cerca de 100 milhões de hectares em todo o planeta, o que equivale a 100 milhões de campos de futebol.

“O futuro da agricultura precisará cumprir uma função positiva em relação ao clima e a re-carbonização dos solos globalmente não só proporciona benefícios ambientais imediatos como oferece uma nova fonte de renda para os agricultores”, afirmou Jai Shrof, CEO global da UPL.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Entre 2021 e 2024, o UPL Gigaton Challenge será implementado no Brasil, Argentina, Índia, Estados Unidos e alguns países europeus. Em 2025 outros países entram na agenda, entre eles México e Austrália.

Compartilhe esta publicação: