Brasil BioFuels investirá R$ 1,8 bilhão na 1ª biorrefinaria de diesel verde do Brasil

A planta será erguida na Zona Franca de Manaus e a primeira fase do projeto está prevista para entrar em operação em janeiro de 2025.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Embrapa
Reprodução/Embrapa

A planta será erguida na Zona Franca de Manaus e a primeira fase do projeto está prevista para entrar em operação em janeiro de 2025

Acessibilidade


A Brasil BioFuels (BBF) vai investir 1,8 bilhão de reais para a construção da primeira biorefinaria a ser implantada no Brasil para produção de HVO, conhecido como diesel verde, informou a companhia nesta quarta-feira (24), ao anunciar ainda um acordo de venda do insumo à Vibra.

A planta será erguida na Zona Franca de Manaus e a primeira fase do projeto está prevista para entrar em operação em janeiro de 2025.

A futura refinaria terá capacidade para produzir 500 milhões de litros de diesel verde por ano. A Vibra atuará como “offtaker” exclusivo da produção.

Ambas as empresas ressaltaram em comunicado que a localização da fábrica será em “ponto estratégico para a distribuição em toda a Região Norte do país, podendo ainda direcionar o produto para outras regiões do país e até para exportação”.

O HVO é produzido por meio do processamento de matéria-prima renovável, como palma e soja. Ao contrário do biodiesel, o diesel verde permite a mistura com outras matérias-primas no processo de produção. Óleo vegetal ou gorduras animais são as mais utilizadas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Até 2026, mais de 120 mil hectares de palma serão plantados nas regiões delimitadas no Zoneamento Agroecológico da palma, garantindo matéria-prima para o projeto, pontuaram as empresas.

Compartilhe esta publicação: